Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

EXAME NACIONAL

Estudantes se dividem sobre fim da prova de papel no Enem

9 NOV 19 - 11h:00ESTADÃO CONTEÚDO

Estudantes ainda se dividem sobre a versão digital do Enem. Matheus Vigari, de 18 anos, já fez a prova como treineiro e presta o exame pela segunda vez para tentar vaga no curso de Direito. "Gosto da ideia, porque a gente fica mais tempo na tela de computador do que com papel. Eu me sinto mais objetivo nas minhas escolhas." Mas vê vantagens no modelo tradicional. "No papel, temos oportunidade de ter um rascunho e grifar o que é importante."

Aluno do 2º ano do ensino médio do Colégio Poliedro, Pedro Bicudo, de 16 anos, faz o Enem pela segunda vez como treineiro e não aprova. "Para uma prova como essa, precisa de muita estrutura e tem pessoas do interior do Brasil que terão de se deslocar até uma sede para fazer", diz o estudante. Para ele, a tecnologia pode interferir na concentração dos candidatos.

O 2º dia do Enem deste ano, ainda no formato impresso, será realizado amanhã (10). As informações são do jornal O Estado de S Paulo.

SEGUNDO DIA DE PROVA

No segundo dia de aplicação, os estudantes terão meia hora a menos, ou seja, cinco horas para resolver todas as questões da prova.

O Enem começou a ser aplicado no último domingo (3), quando os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação, com o tema “Democratização do acesso junto ao cinema no Brasil”.

O gabarito oficial do Enem será divulgado no dia 13 de novembro. A nota do Exame serve como critério de admissão em universidades públicas do País, seja entrada direta ou por meio do ProUni, Sistema Unificado de Seleção (Sisu) ou Fies. 

Horários de abertura e fechamento dos portões continuam os mesmos. Em Mato Grosso do Sul, portões dos locais de prova serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia. Início das provas será às 12h30 e término às 17h30, no horário de MS. Após o fechamento dos portões, não é permitida a entrada de nenhum candidato.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Bolsonaro diz que gostaria de dólar abaixo de R$ 4 e cita impacto externo
BRASIL

Bolsonaro diz que gostaria de dólar abaixo de R$ 4 e cita impacto externo

Secretário diz que reforma focará em tributação do IR, inclusive lucros e dividendos
REFORMA TRIBUTÁRIA

Secretário diz que reforma focará em tributação do IR, inclusive lucros e dividendos

No Senado, CCJ adia para terça votação sobre segunda instância
BRASÍLIA

No Senado, CCJ adia para terça votação sobre segunda instância

IMPEACHMENT

Testemunha confirma que pressionou Ucrânia por ordem de Trump

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião