Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AUTORIA

Estado Islâmico assume autoria <br>de atentado em Manchester

Crianças que assistiram ao show da cantora Ariana Grande estão entre as vítimas
23/05/2017 09:54 - Istoé


O Estado Islâmico reivindicou a autoria de uma explosão ocorrida ontem, 22, em Manchester. O ataque aconteceu logo após show da cantora americana Ariana Grande e deixou 22 mortos e 59 feridos. Nesta terça-feira, 23, a polícia britânica anunciou a detenção de um homem de 23 anos supostamente relacionado com o atentado, segundo a BBC, a France Presse e a Associated Press. 

A premiê britânica, Theresa May, afirmou, nesta manhã, que a polícia acredita ter identificado o homem-bomba que detonou um artefato caseiro, mas ainda não foram divulgadas informações sobre o suspeito. O ataque não foi reivindicador por nenhum grupo terrorista.

A explosão aconteceu enquanto milhares – maioria de adolescentes - deixavam a arena onde a cantora americana havia realizado seu show na noite de segunda-feira (22), segundo o chefe de polícia de Manchester, Ian Hopkins. Entre as vítimas, estão crianças, de acordo com a polícia.

A Manchester Arena é um ginásio usado para shows e eventos esportivos com capacidade para 21 mil pessoas. Relatos e vídeos publicados em redes sociais mostram a correria após a explosão. Ariana disse ter ficado 'despedaçada' após o ataque.
 

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...