TV

Equipe da Globo é assaltada durante reportagem sobre roubos

Equipe da Globo é assaltada durante reportagem sobre roubos
13/09/2015 05:00 - folhavitoria


 

No noite da última quarta-feira (9), uma equipe da TV Globo foi assaltada enquado fazia  uma reportagem sobre roubos e furtos na zona leste de São Paulo. Os suspeitos levaram dinheiro, celulares, câmera e demais equipamentos. O material que havia sido gravado acabou perdido, inclusive, o carro com o logotipo da emissora foi roubado e encontrado horas depois pela polícia.

Ana Paula Campos, que liderava a equipe, informou no Facebook que ficará "sem celular e WhatsApp por um tempo" e pediu para enviarem e-mails. Uma interlocutora perguntou por quê. "Fui assaltada ontem", revelou a jornalista.

Durante a ação, Ana Paula e o motorista esperavam dentro carro. O cinegrafista Danilo Andrade guardava o equipamento no porta-malas do veículo quando bandidos armados chegaram e o renderam.

De acordo com o portal Notícias da TV, a emissora confirma o assalto, mas ressalta que ninguém saiu ferido. Questionada sobre providências para proteger seus profissionais, a Globo diz que não comenta medidas de segurança.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".