Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SENADOR

Em carta, banco suíço nega existência de conta em nome de Romário

5 AGO 15 - 19h:44FOLHAPRESS

Acusado de ter uma conta irregular no banco suíço BSI, Romário divulgou uma mensagem que recebeu da instituição nesta quarta-feira (5). De acordo com carta enviada pelos suíços, o ex-atacante não possui conta com saldo de R$ 7,5 milhões.

De acordo com o site do senador, o banco ainda solicitou ao Ministério Público de Genebra investigar o tema por ser um "grave delito penal".

No Brasil, o Ministério Público também emitiu uma certidão comprovando que não há nenhuma conta bancária de Romário na Suíça. A informação havia sido divulgada pela revista "Veja" e desde a publicação, o ex-jogador tem desmentido.

Abaixo, a íntegra da mensagem do banco:

"Ao Sr. Olivier Jornot
Procurador-Geral
Ministério Público
Assunto: Queixa penal contra desconhecido
Senhor Procurador,
A BSI SA lamenta ter que levar ao seu conhecimento os seguintes fatos, que constituem delito penal grave cometido por desconhecido.
No dia 24 de julho de 2015, a revista brasileira Veja publicou um artigo, em anexo, sobre o Senador da República Sr. Romário de Souza Faria, ex-jogador de futebol conhecido internacionalmente. A dita revista menciona que o Sr. Romário é titular de uma conta no banco BSI Suíça e publica um extrato bancário de número 032252AA de 1º de janeiro 2015 a 30 de junho 2015.
Nós estabelecemos como certo que este extrato bancário é falso e que o Sr. Romário de Souza Faria não é o titular desta conta em nosso banco na Suíça.
Os fatos que precedem nos parecem constituir diversos delitos penais graves, em particular o 'falso nos títulos' (art. 251 CP). Diante dos fatos, a BSI SA solicita a abertura imediata de um procedimento penal.
Agradecendo a continuação que o Sr. dará à presente queixa, queira aceitar Sr. Procurador Geral, a expressão da nossa mais alta consideração.
BSI SA."

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TRAGÉDIA

Suspeito de incendiar estúdio no Japão reclamava que tinha sido plagiado

VERACIDADE INFORMAÇÕES

Canditados na lista de espera do ProUni devem comprovar informações

BRASIL

MPF pede suspensão de urgência em concurso da Polícia Rodoviária Federal

BRASIL

Revalida terá duas edições por ano

Mais Lidas