Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PRESIDENTE

Em 1ª decisão depois de deixar base, Cunha arquiva 4 pedidos de impeachment

Em 1ª decisão depois de deixar base, Cunha arquiva 4 pedidos de impeachment
06/08/2015 14:31 - FOLHAPRESS


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mandou arquivar na manhã desta quinta-feira (6) 4 dos atuais 13 pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Um quinto pedido também será arquivado nas próximas horas.

Cunha seguiu a recomendação da área jurídica da Casa, que avaliou que os pedidos, feitos por cidadãos, não apresentaram requisitos formais previstos na lei ou um mínimo de consistência de que o fato reportado poderia ser provado.

A reportagem apurou que a recomendação da área jurídica da Câmara deve ser a mesma para os oito pedidos restantes, entre eles o do deputado oposicionista Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o do movimento NasRuas.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.