Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ECONOMIA

Dólar muda de direção e opera em alta pelo quinto dia seguido

Dólar muda de direção e opera em alta pelo quinto dia seguido
05/08/2015 11:10 - G1


Depois de um início de negócios em baixa, o dólar retomou a trajetória dos quatro dias anteriores e opera em alta nesta quarta-feira (5), em meio ao cenário de turbulências políticas internas e crescentes expectativas de alta de juros nos Estados Unidos em setembro.

Por volta das 11h50, a moeda norte-americana subia 0,77%, a 3,4907 na venda. Veja cotação.

Na véspera, a moeda norte-americana terminou o dia a R$ 3,4642, em alta de 0,28%, totalizando quatro dias de ganhos e atingindo novamente o maior valor em 12 anos.

No ano, o dólar acumula valorização de 30,30% sobre o real.

Mais tarde, o Banco Central brasileiro dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em setembro, com oferta de até 6 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares.



Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...