Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

EUA

Dias antes de se lançar à reeleição, Trump diz que mercado terá 'crash' se perder

15 JUN 19 - 23h:00ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente americano, Donald Trump, voltou a enaltecer a economia do país neste sábado, dias antes do lançamento de sua campanha pela reeleição em 2020, que acontecerá na próxima terça-feira, em comício em Orlando, na Flórida. Segundo ele, caso outro candidato vença a disputa, haverá um "crash no mercado".

"A Trump Economy está estabelecendo recordes, e tem um longo caminho a percorrer... No entanto, se alguém, exceto eu, assumir em 2020 (eu conheço muito bem a competição), haverá um crash no mercado que não foi visto antes!", escreveu o republicano no Twitter.

Também hoje, Trump usou a rede social para compartilhar uma pesquisa veiculada pela rede de televisão americana One America News, segundo a qual o atual presidente tem 51% de aprovação. "Apesar do maior assédio presidencial de todos os tempos, por pessoas que são muito desonestas e querem destruir nosso país, estamos indo muito bem nas pesquisas, ainda melhor do que em 2016", afirmou Trump.

Outras pesquisas recentes, no entanto, mostram um cenário nebuloso em 2020. É o caso de um levantamento divulgado neste mês pela Quinnipiac University Poll, que indica a derrota de Trump para seis candidatos democratas, entre os quais os senadores Bernie Sanders (Vermont) e Elizabeth Warren (Massachusetts).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Marinha proíbe uso de celular em suas instalações

Deputados propõem liberar venda de remédios sem aval da Anvisa
ECONOMIA

Deputados propõem liberar venda de remédios sem aval da Anvisa

Ministro diz a caminhoneiros que tabela do frete será suspensa nesta segunda
ECONOMIA

Ministro diz a caminhoneiros que tabela do frete será suspensa nesta segunda

BRASIL

MP da liberdade econômica traz impacto para a inovação tecnológica

Mais Lidas