Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SÃO PAULO

Desembargador manda soltar um dos maiores traficantes do país

Desembargador manda soltar um dos maiores traficantes do país
08/08/2015 07:00 - BAND


 

Um criminoso apontado como um dos maiores traficantes de drogas do país foi solto nesta sexta-feira (7), depois de passar menos de um mês na cadeia.

Weliton Xavier, conhecido como Capoava, foi preso em um sítio com duas toneladas de cocaína. Foi a maior apreensão da droga do país neste ano. 

Capoava era líder da quadrilha e também é apontado como um dos maiores traficantes em atividade no Brasil e integrante da cúpula do PCC, facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do estado.

Ele foi encontrado em um carro na propriedade. No veículo, a perícia encontrou vestígios de cocaína. Mesmo assim, foi libertado graças a uma determinação do tribunal de justiça de São Paulo.

No despacho do desembargador Otávio Henrique, que manteve preso os embaladores e os seguranças do laboratório de cocaína, mandou soltar Weliton por causa da fragilidade do envolvimento dele nos crimes.

Capoava já tem duas condenações por tráfico de entorpecentes.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...