SERVIÇO AMPLIADO

CVV passa a receber ligações em 23 estados

CVV passa a receber ligações em 23 estados
12/04/2018 14:46 - Portal Brasil


 

Cidadãos de 23 estados do País agora possuem acesso gratuito ao telefone de prevenção ao suicídio do Centro de Valorização da Vida (CVV), o 188. Pelo número, as pessoas podem procurar auxílio em períodos de crise e depressão 24 horas por dia, todos os dias.

A gratuidade foi garantida pelo repasse de R$ 500 mil do Ministério da Saúde, que assinou convênio com o centro no ano passado. As chamadas ainda são pagas na Bahia, Maranhão, Pará e Paraná, onde o CVV funciona com o número 141. A partir de 1º de julho as ligações devem ser gratuitas também nesses estados, segundo previsão do ministério.

Em 2017, o CVV recebeu duas milhões de chamadas, o dobro do registrado em 2016. Além do telefone, os cidadãos podem entrar em contato com o centro por meio de chat, Skype, e-mail e em 87 postos de atendimento. Consulte mais informações sobre o serviço no portal do CVV.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".