VANDALISMO

Criminosos incendeiam viaturas <br>que seriam entregues ao Ibama

O caso aconteceu na BR-163, na região de Castelo dos Sonhos, no Pará
07/07/2017 13:48 - G1


Um caminhão-cegonha carregando oito viaturas que seriam entregues ao Ibama no Pará foram incendiadas na madrugada desta sexta-feira, 7, na BR-163, na região de Castelo dos Sonhos, sul do Estado.

As caminhonetes, já adesivadas com o logo do Ibama, iriam substituir veículos mais velhos do órgão usados para fiscalização, mas ficaram completamente destruídas. Ainda não há informações sobre feridos. A Polícia Federal está indo para a região investigar o que está sendo considerado pelo Ibama como um atentado contra o órgão.

Nos últimos dias, a rodovia tem sofrido bloqueios por parte de produtores rurais que pedem o envio ao Congresso de projeto de lei que reduza a área da Floresta Nacional de Jamanxim, localizada à margem esquerda da rodovia. A unidade de conservação era objeto da Medida Provisória 756, que foi vetada pelo presidente Michel Temer em meados de junho.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".