Campo Grande - MS, quarta, 22 de agosto de 2018

EM MG

Crateras se abrem na pista
durante chuva e carro cai

30 SET 2017Por G120h:00

O asfalto de avenidas dos bairros Jardim Ipanema e Morada Nova, em Uberlândia, cedeu durante as chuvas deste sábado (30) e duas crateras se formaram. Na primeira ocorrência, um carro que passava pelo trecho da Avenida Rui de Castro Santos despencou no buraco e uma pessoa ficou ferida.

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o veículo passava pelo trecho onde o asfalto cedeu, por volta das 5h, e o carro ficou preso. O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com fratura exposta e levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

O acidente ocorreu próximo ao Praça Uberlândia Shopping, no mesmo local das obras onde um trabalhador morreu soterrado neste ano. A Defesa Civil foi acionada para vistoriar o rompimento e fez a interdição e sinalização da avenida desviando o tráfego no trecho até que os reparos sejam feitos.

A empresa responsável pela obra e o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes, também foram acionados para tomar as devidas providências. O engenheiro responsável pela obra informou que a empresa dará assistência à vítima e que o problema será resolvido o mais rápido possível.

A outra cratera que se abriu no asfalto foi na Avenida Aldo Borges Leão, no Bairro Morada Nova, na manhã deste sábado. O motorista Sérgio Domingos de Oliveira passava pela via e registrou imagens do trecho que também está em obras. Os carros que trafegam na região têm que fazer o retorno pela contramão da avenida. A Defesa Civil está no local.

O secretário municipal informou que como as obras nos dois locais são particulares, as empresas foram notificadas e já estão trabalhando no local para fazer a liberação do trânsito ainda neste sábado. Como os trabalhos não estão finalizados, o acúmulo de água acabou entrando para debaixo do asfalto ocasionando as crateras.

“Esses danos em período chuvoso são comuns e os dois pontos onde ocorreram os acidentes se tratam de obras da rede pluvial de loteamentos que estão sendo construídos. Nós fiscalizamos a fim de evitar maiores danos ao usuário do trânsito e estamos acompanhando os serviços das empresas”, disse Norberto.

A Defesa Civil orienta à população redobrar a atenção ao trafegar próximo a canteiros de obras onde as vias estejam cobertas por alagamentos ou enxurradas. Segundo o órgão, os locais oferecem risco no período de chuvas por apresentar alguma fenda ou buraco, vindo a provocar acidentes com vítimas e danos materiais.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também