Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Uzbekistan Airways

Companhia aérea irá pesar passageiros antes de voos

15 AGO 15 - 06h:00terra

A Uzbekistan Airways, a maior companhia aérea do Uzbequistão, apresentou uma nova medida de segurança que surpreendeu e indignou muita gente. Antes de entrar no avião, os passageiros da empresa terão que ser pesados.

O controle, que agora não será reservado apenas às malas e bagagens de mão, tem como objetivo determinar com maior precisão quantos quilos a aeronave está pesando, o que, segundo a companhia, permitirá um voo mais seguro e sem preocupações.

Os passageiros serão pesados em balanças especiais, construídas e encomendadas para a empresa, na área reservada ao embarque. "Depois de passar no check-in de um voo e antes de embarcar na aeronave, nós iremos pedir para que você [passageiro] passe pelo procedimento de pesagem em um equipamento especial localizado perto do portão de embarque", afirmou a Uzbekistan Airways em um comunicado.

Além disso, a companhia explicou que as pessoas serão enquadradas em três categorias - "homem, mulher e criança" - e que o peso não será divulgado ou comentado, enfatizando a discrição, confidencialidade e privacidade que os funcionários terão ao realizarem a tarefa.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Bolsonaro preside hoje reunião de ministros no Palácio da Alvorada

INSCRIÇÕES FINALIZADAS

Enem: candidatos sem isenção têm até quinta-feira para pagar inscrição

PRESIDENTE DO STF

Toffoli diz que juízes devem zelar para que "pactos sejam cumpridos"

DIZ BOLSONARO

Reforma tributária será apresentada após aprovação da nova Previdência

Mais Lidas