Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

AMA CINEMA

Com sonho de ser ator, médico 'cria' Hollywood em casa, no Acre

3 JUN 17 - 14h:44G1

O amor pelo cinema e o sonho não realizado de ser ator fizeram com que o clínico geral Rosaldo Aguiar, de 48 anos, fizesse sua própria Hollywood em um terreno localizado na cabeceira da ponte no Rio Envira, na cidade de Feijó, interior do Acre. O terreno de 6 hectares fica em um ponto bem acima do nível da ponte. A ideia, segundo ele, é transformar o local em ponto turístico.

Quem passa pela BR-364 logo se depara com o letreiro iluminado na ponta do morro e, antes de chegar em Tarauacá, vê a Hollywood do médico ainda em construção. “É uma área linda, que ninguém dava nada por ela. Eu sempre gostei de filmes, principalmente de Faroeste, pela parte dos atores. O modelo da casa eu peguei na internet e eu mesmo acompanho as obras. Não contratei engenheiro”, conta.

Nascido no Seringal Santa Luzia, no Rio Tarauacá, o médico, conhecido pelo apelido de Doutor Baba, conta que é apaixonado pela natureza e tenta sempre ter contato com as coisas mais naturais.

“Gosto de casa dentro da mata. Essa minha casa agora vai ser feita toda de mulateiro, envernizada e já está com uma grande parte pronta, mais da metade. E ainda sonho em fazer uma tirolesa e uma escada descendo até o rio. Lá é um espetáculo, não para de ir gente querendo ir lá olhar. Todos dizem: cheguei em Hollywood”, brinca.

O médico conta que começou a trabalhar no hospital em 1988 como auxiliar de serviços gerais, depois passou para técnico de enfermagem e, em seguida, ingressou no curso de medicina. Além da paixão pelos filmes, ele disse que nutriu o sonho de ser ator desde 18 anos, quando participou de uma peça de teatro, mas teve que abdicar da carreira na arte para se dedicar à medicina.

“Eu quero mais por uma questão de ponto turístico, o meu Hollywood, e pelo sonho de ser ator. Meu sonho era fazer teatro. Eu queria ser ator e ainda não perdi a esperança, se quiserem me contratar eu estou pronto”, revela bem humorado.

Planos

O médico avalia que devem ser investidos R$ 100 mil na construção da nova casa. Porém, a casa onde ele mora, também de 1 hectare, é um espaço grande, com piscina, quadra de squash e açúde. Questionado se vai deixar a atual casa para trás, ele revela os planos que pretende por em prática.

“Construindo essa nova casa, quero tornar a minha outra em uma casa de recuperação para dependentes químicos. Meu plano é fazer isso”, reafirma.

Já na nova casa, ele pretende fazer também uma tirolesa e uma área de treinamento militar. “Conversei com os bombeiros para fazermos uma área para treinamento militar, porque lá a ponte fica a 30 metros abaixo do nível. Lá é uma área muito alta, você ver que é um ponto muito alto, então, estamos estudando a possibilidade”, revela.

Apaixonado pela área ecológica, ele diz que também tem planos de reflorestamento para a área. “Eu que acompanho tudo e os caras que trabalham comigo são profissionais. Ela está sendo feita toda de madeira e a parte degrada que está por trás, pretendo fazer um reflorestamento. Uma área muito bonita, linda e que ninguém dava dava por ela”, finaliza.

À noite, o letreiro, também feito de madeira, recebe uma iluminação também feita pelo médico e ainda chama mais atenção em um dos pontos mais altos da cidade.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CCJ vota PEC paralela da Previdência em novembro, diz senadora
BRASÍLIA

CCJ vota PEC paralela da Previdência em novembro, diz senadora

Senado conclui votação da reforma da Previdência
BRASÍLIA

Senado conclui votação da reforma da Previdência

Veja o que muda na sua aposentadoria com a reforma da Previdência
TIRE SUAS DÚVIDAS

Veja o que muda na sua aposentadoria com a reforma da Previdência

BRASIL

Sem nomes de Lula e Dilma, relatório da CPI do BNDES é aprovado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião