Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Erika

Chegada de tempestade tropical faz Haiti ordenar evacuação em zonas de risco

Durante passagem pela República Dominicana, tempestade fez pelo menos 27 mortos

29 AGO 15 - 13h:25Agência Brasil

O governo do Haiti ordenou a suspensão de todas as operações de tráfego aéreo e a evacuação de algumas zonas no Sudoeste do país devido à chegada da tempestade tropical Erika, informou o ministro da Comunicação haitiano, Rotchild François.

A tempestade tropical Erika deve entrar neste sábado (29) hoje em território haitiano pela cidade de Anse-à-Pitre, na Região Sudeste, que, ao lado de Jacmel, no Sul, é considerada uma zona de risco. De acordo com o ministro, as autoridades municipais foram instadas a iniciar a retirada dos moradores para abrigos temporários.

Aproximadamente 2 mil desse abrigos, com capacidade para acolher 47 mil pessoas, já foram preparados.

Durante a sua passagem pela República Dominicana, a tempestade tropical Erika fez,pelo menos 27 mortos, causando também estragos em Porto Rico.

Desde 2008, nenhum furacão atinge o Haiti, mas, devido à vulnerabilidade da população e das habitações, enfraquecidas pelo terremoto de 2010, mesmo tempestades tropicais simples são suficientes para causar inundações mortais.

Em outubro de 2012, a tempestade Sandy atingiu a costa nordeste dos Estados Unidos, matando 60 pessoas no Haiti e destruindo mais de 18 mil casas por todo o país.

Nos Estados Unidos, a Flórida já se prepara para a chegada da tempestade tropical, possivelmente na segunda-feira, tendo o governador decretado estado de emergência.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

NESTA QUINTA

MEC abre consulta
para vagas no Sisu

EDUCAÇÃO

Ministro diz ser contra cobrar mensalidade em universidade federal

SUS

STF abre exceções para fornecimento pelo SUS de remédio sem registro

TECNOLOGIA

Governo pretende digitalizar mil serviços até o ano que vem

Mais Lidas