Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ÚLTIMA CHANCE

Candidatos aprovados no Sisu têm até hoje para fazer matrícula

13 JUN 17 - 08h:31AGÊNCIA BRASIL

Termina hoje (13) o prazo para os candidatos aprovados na segunda edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fazerem a matrícula nas instituições de ensino. A lista dos aprovados está disponível no site do programa.

Para acessar a página eletrônica do Sisu é necessário ter o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. O candidato deve verificar, na instituição para a qual foi selecionado, o local, horário e procedimentos de matrícula.

A inscrição para a lista de espera está disponível até domingo (19), e a convocação será feita pelas instituições a partir do próximo dia 26. Podem participar da lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula. De acordo com Ministério da Educação, a participação na lista de espera está restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Os estudantes que queiram fazer transferência de curso precisam buscar informações diretamente nas universidades, uma vez que a regulamentação para esse tipo de procedimento é feita pelas próprias instituições.

O Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição foram ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

VOTUPORANGA

Prefeitura afasta funcionárias suspeitas de dopar crianças

Bolsonaro está confiante em mudança da F1 para o Rio
NEGOCIAÇÃO

Bolsonaro está confiante em mudança da F1 para o Rio

MALHA VIÁRIA

Governo quer conceder 16 mil km de rodovias à iniciativa privada

Segunda Turma do STF adia julgamento de habeas corpus de Lula
ATÉ AGOSTO

Segunda Turma do STF adia julgamento de habeas corpus de Lula

Mais Lidas