ESTADOS UNIDOS

Câmara dos EUA envia artigos de impeachment de Trump para Senado

Câmara dos EUA envia artigos de impeachment de Trump para Senado
16/01/2020 12:18 - ESTADÃO CONTEÚDO, com DOW JONES NEWSWIRES


 

A Câmara dos Representes dos Estados Unidos enviou ao Senado nesta quarta-feira os artigos do impeachment contra o presidente americano, Donald Trump, após a presidente da Casa, Nancy Pelosi, ter anunciado os sete legisladores que defenderão os argumentos do Partido Democrata ante o Senado, que é controlado pelos republicanos.

"A ênfase está em tornar o caso o mais forte possível para proteger e defender nossa Constituição, buscar a verdade para o povo americano", afirmou Pelosi. A secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, por sua vez, disse que Trump "não fez nada de errado".

O republicano é acusado de ter pedido ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski, que investigasse seu rival político e pré-candidato democrata à Presidência dos EUA nas eleições de 2020, Joe Biden. O Senado deve começar o julgamento do processo na próxima terça-feira, 21.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".