Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Exportações

Brasil amplia mercado
de exportação de carnes

Governo de Singapura anunciou que vai comprar carne bovina e suína

6 OUT 2017Por Portal Brasil11h:10

O Brasil ganhou um pouco mais de espaço no mercado de exportação de carnes. O governo de Singapura anunciou que vai comprar carne bovina e suína com osso, além de miúdos, de produtores brasileiros.

Com essa decisão, a perspectiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é de que as vendas de carnes para o país asiático aumentem em mais de US$ 100 milhões por ano. Apenas com cortes bovinos serão US$ 89 milhões.

“A decisão mostra a confiança de Singapura no serviço sanitário brasileiro”, afirmou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Ele recebeu a informação na Rússia, onde chefia uma missão para ampliar o comércio bilateral entre Brasil e Rússia.

Reconhecimento

Em nota publicada no site do Ministério da Agricultura, Maggi explicou que essa decisão de Singapura é um “reconhecimento do esforço dos técnicos do ministério e do setor produtivo no aperfeiçoamento de controles sanitários”.

Singapura já comprava carne brasileira, mas apenas de Santa Catarina, que é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como livre de febre aftosa. Agora, produtores de todo o País poderão ser vendidos para os asiáticos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também