Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TRAGÉDIA NO RS

Bombeiro é o 1º condenado
na ação da boate Kiss

Major Gerson Pereira foi sentenciado a seis meses de detenção

1 SET 15 - 19h:39FOLHAPRESS

Mais de dois anos e sete meses depois da tragédia que vitimou 242 pessoas, a Justiça do Rio Grande do Sul condenou nesta terça-feira (1º) o primeiro réu no processo criminal sobre o incêndio na boate Kiss. Trata-se do major Gerson da Rosa Pereira, ex-chefe do Estado Maior do 4º Comando Regional do Corpo de Bombeiros.

O militar foi sentenciado pelo juiz Ulysses Louzada, responsável a seis meses de detenção, pena que pode ser convertida em prestação de serviços à comunidade. A defesa do major informou que vai recorrer da decisão.

Gerson Pereira, juntamente com o sargento Renan Severo Berleze, foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por fraude processual. Os dois encaminharam a Polícia Civil documentos que não faziam parte do plano de prevenção contra incêndio da boate.

Em novembro, o bombeiro Renan aceitou a suspensão condicional do processo em troca do pagamento de dois salários mínimos e do comparecimento à justiça a cada três meses durante dois anos. Gerson não aceitou o mesmo acordo o processo prosseguiu na Justiça.

Na esfera criminal, outros quatro réus respondem na Justiça por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual. São eles os sócios da boate, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, além de dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, o vocalista Marcelo de Jesus dos Santos e o funcionário Luciano Bonilha Leão.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

HABEAS CORPUS

STM solta nove envolvidos em caso de músico morto no Rio de Janeiro

OTIMISTA

Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias

AGENDA

Mourão inclui Embraer, carnes e sementes em agenda com a China

JULGAMENTO SUSPENSO

STF tem maioria a favor da criminalização da homofobia

Mais Lidas