Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Grenfell Tower

Bombeiro conta que foi forçado a fazer escolha impossível no incêndio de Londres

25 JUN 2017Por Yahoo!03h:00

Um bombeiro descreveu o momento em que teve que tomar uma decisão angustiante enquanto estava no 20º andar da Grenfell Tower, o edifício residencial destruído por um incêndio em Londres.

O herói anônimo estava dentro do prédio em Kensington, passando por todos os andares para procurar pessoas que precisassem ser resgatadas.

Quando ele chegou ao “19º ou 20º andar”, encontrou um casal que estava lutando para respirar em meio à fumaça.

No entanto, o bombeiro teve que fazer uma escolha agonizante: resgatar os dois ou subir até o andar seguinte para salvar as “cinco pessoas” que também precisavam de ajuda.

Descrevendo a trágica história na página do Facebook ‘Save the UK Fire Service’, o bombeiro entrou em detalhes a respeito do horror do incêndio, que, até o momento, tirou a vida de 79 pessoas.

Ele escreveu: “Perto do 9º andar, nós perdemos toda a visibilidade e o calor estava aumentando. Mesmo assim continuamos subindo em meio à escuridão. Nós alcançamos o que acreditávamos ser o 19º ou 20º andar, mas não havia como ter certeza”.

“Foi lá que encontramos um casal tentando descobrir uma maneira de sair. Eles estavam em pânico, engasgando, cegos pelo ar tóxico e denso”.

“Uma medição rápida mostrou que a quantidade de andares que havíamos subido teve seu preço, já que estávamos com pouco oxigênio. Não havia como subir até o 23º andar e descer novamente”.

“O casal estava gritando enquanto tossia, tentando nos dizer que havia mais cinco pessoas no andar de cima”.

“Naquele momento eu tive que tomar uma decisão terrível, num período de tempo extremamente curto”.

O bombeiro contou que decidiu salvar o casal que estava à sua frente e se comunicou com seus companheiros para pedir ajuda aos que estavam presos no andar superior.

A publicação foi visualizada milhares de vezes, com inúmeras pessoas comentando que se emocionaram ao ler os detalhes do relato.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também