Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PROBLEMA CRÔNICO

Blogueira lida com doença crônica postando fotos de lingerie em rede social

Lipidema: Doença crônica em que membros acumulam tipo diferente de tecido adiposo

7 SET 15 - 11h:21UOL

Courtney Mina não é apenas mais uma blogueira de moda e modelo plus size. A canadense sofre com lipidema, uma doença crônica em que membros acumulam um tipo diferente de tecido adiposo. E como ela lida com isso? Fazendo poses sensuais com lingerie no Instagram. 

A garota sempre foi maior que suas amigas e, por isso, acabou desenvolvendo transtornos alimentares na adolescência. Quando conseguiu diminuir 6 números de manequim, ela percebeu que havia emagrecido no resto do corpo, mas braços e pernas continuaram iguais. Segundo a modelo conta em seu blog, a doença a faz ter um tipo de tecido adiposo que não pode ser eliminado com dieta e/ou exercício. "O único jeito é fazendo uma cirurgia, o que só reduz o tecido, mas não o elimina por completo", a blogueira diz. 

Quando decidiu expor a sua condição, ela preferiu fazê-lo mostrando fotos suas usando apenas calcinha e sutiã ou roupas de banho. Mina, no entanto, se tornou alvo de "haters", que a chamavam de feia para baixo. Outro tipo de comentário que teve que ler foi o dos "gordofóbicos preocupados", que falavam para ela emagrecer pelo bem de sua saúde. 

Mas tudo isso teve um lado bom, no fim das contas. "Algumas pessoas me disseram que eu era linda do jeito estava. Houve também quem compartilhasse seus casos ou suspeitas de lipidema", Courtney finaliza. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

HABEAS CORPUS

STM solta nove envolvidos em caso de músico morto no Rio de Janeiro

OTIMISTA

Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias

AGENDA

Mourão inclui Embraer, carnes e sementes em agenda com a China

JULGAMENTO SUSPENSO

STF tem maioria a favor da criminalização da homofobia

Mais Lidas