Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ACIDENTE

Avião desaparecido, com 54 passageiros, é encontrado

O avião teria caído em uma montanha
16/08/2015 12:22 - FOLHAPRESS


O avião da Trigana Air Service, um ATR 42, desaparecido neste domingo (16) na Indonésia foi encontrado.

O ministro dos transportes indonésios, Suprasetyo, fez o anúncio durante uma conferência e a suspeita é que, de acordo com os habitantes, o avião tenha caído em uma montanha.

A aeronave havia saído do aeroporto de Jayapura, capital da província indonésia de Papua, com destino a Oksibil, e perdeu o contato com o centro de controle trinta minutos após a decolagem -a previsão de chegada era de 45 minutos.

Cinquenta e quatro pessoas estavam a bordo, sendo 44 adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação.

De acordo com o diretor de operações da Trigana, Beni Sumaryanto, serão enviados aviões para procurar os destroços da aeronave. Para Sumaryanto, a suspeita é de que o acidente foi causado pelo mau tempo da região.

"Oksibil é uma zona montanhosa, onde o tempo é muito imprevisível. De repente, pode ficar nebuloso, escuro e com ventania, sem aviso prévio. Não se trata de uma superlotação, já que o avião podia transportar 50 passageiros", diz.

Felpuda


Paixão política que extrapola o bom senso, chega nas redes sociais e se transforma em baixaria pode resultar em prejuízo no bolso. Isso foi o que aconteceu com autor de texto nada elogioso contra colega por diferenças em apoio a candidatos nas eleições de 2016. O dito-cujo foi condenado a pagar indenização de R$ 7 mil, com correção monetária e juros mensais a partir da publicação da sentença, além dos honorários advocatícios. Detalhe: os adversários daquela época hoje andam de braços dados. Pode?