Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

MÉRITO

Senador Pedro Chaves é homenageado com Medalha do Mérito Aeronáutico

Presidente Michel Temer condecorou os homenageados em Brasília

23 OUT 2017Por Izabela Jornada15h:30

O senador Pedro Chaves, líder do PSC, a procuradora Geral da República, Raquel Dodge, e outras autoridades receberam Medalha do Mérito Aeronáutico, como Grande Oficial, das mãos do presidente da República, Michel Temer (PMDB), na manhã de hoje(23), em Brasília. 

A entrega das condecorações aos agraciados é em comemoração ao aniversário de Alberto Santos-Dumont, pai da Aviação e patrono da Aeronáutica Brasileira. 

A apreciação do mérito dos militares e civis em condições de serem agraciados fica por conta do Conselho do Mérito Santos-Dumont.

O presidente condecorou Raquel Dodge a dois dias de ser julgado pela Câmara dos Deputados. Além dela e do senador Pedro Chaves, também foram agraciados com a comenda os ministros Torquato Jardim (Justiça), Dyogo Oliveira (Planejamento), Leonardo Picciani (Esporte), Helder Barbalho (Integração Nacional), o embaixador Eduardo Saboia, além de ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), deputados federais, entre outras personalidades militares e civis, como o fotógrafo Sebastião Salgado.

Nenhuma autoridade falou no evento, Dodge foi convidada a se pronunciar, mas recusou. 

MEDALHA

Criada pelo Decreto nº 39.905, de 5 de setembro de 1956, alterada pelo Decreto nº 66.815, de 30 de junho de 1970, e regulamentada pela Portaria nº 1978/SCGC, de 21 de novembro de 2014, o mérito é em homenagem a personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado destacados serviços à Aeronáutica brasileira ou por suas qualidades ou seu valor, em relação à Aeronáutica.

Leia Também