Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPAÇO

Astronauta Neil Armstrong visitou o Brasil antes de ir à Lua

Astronauta Neil Armstrong visitou o Brasil antes de ir à Lua
20/07/2019 07:42 - Agência Brasil


 

Ouça a entrevista como os astronautas Richard Gordon e Neil Armstrong ao programa Conquista do Espaço, transmitido pela Voz da América, serviço de radiodifusão oficial financiada pelo governo dos EUA e transmitida em vários países.

A entrevista foi concedida em 1966, logo após o retorno da Missão Gemini XI, segundo programa espacial tripulado da Nasa. Naquela época, Armstrong ainda não sabia que seria convidado a participar da Missão Apollo11, que levaria o homem à Lua.

Durante a entrevista, Gordon e Armstrong contam que estavam prestes a visitar países da América do Sul para falar sobre o programa espacial. No Brasil, os astronautas visitaram Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. E ambos demonstraram estar ansiosos por conhecer a nova capital brasileira. “Todos nós estamos ansiosos por ver as três cidades brasileiras. Mas eu concordo se fossemos construir uma cidade em Marte poderíamos muito bem copiar Brasília”, disse Neil Armstrong.

 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.