Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GOVERNO

Arábia Saudita suspende diálogo com Qatar após ligação de emir

Os sauditas acusam o Qatar de "distorcer fatos"
09/09/2017 13:45 - FOLHAPRESS


A Arábia Saudita anunciou que suspendeu qualquer diálogo com o Qatar logo após a mídia estatal dos dois países divulgar a informação de um telefonema entre o príncipe saudita Mohammed bin Salman e o emir qatariano,o xeque Tamim bin Hamad al-Thani.

Os sauditas acusam o Qatar de "distorcer fatos". O telefonema, no qual o emir expressava o desejo "de sentar à mesa de diálogo" dos outros países, era o primeiro indício de uma trégua na crise diplomática no golfo Pérsico.

Em junho, liderados pela Arábia Saudita, o Bahrein, os Emirados Árabes Unidos e o Egito cortaram relações com o Qatar e impuseram um bloqueio econômico ao país, acusado de apoiar o terrorismo. O Qatar rejeita a alegação.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.