SAÚDE

Anvisa suspende venda e uso de produtos de beleza da Dermotec

Fabricante não tem autorização de funcionamento do órgão federal
09/09/2015 15:30 - AGÊNCIA BRASIL


Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspende a fabricação, a distribuição, a comercialização, além do uso e da divulgação de todos os equipamentos com finalidade de embelezamento e estética fabricados pela I.N. dos Santos e Cia Ltda., nome fantasia Dermotec Brasil.

De acordo com o texto publicado hoje (9) no Diário Oficial da União, inspeção feita na empresa comprovou a fabricação e venda de produtos sem cadastro ou registro na Anvisa. A venda dos produtos está proibida também pela internet.

A decisão foi tomada porque o fabricante não tem Autorização de Funcionamento e Licença Sanitária. A Anvisa determinou que a empresa promova o recolhimento de todos os equipamentos de beleza e estética existentes no mercado.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".