Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASIL

'Amazônia é patrimônio do Brasil, não é o pulmão do mundo', diz Bolsonaro em SP

10 OUT 19 - 13h:56ESTADÃO CONTEÚDO


O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender na manhã desta quinta-feira, 10, que a Amazônia é patrimônio do Brasil. "Amazônia é patrimônio do Brasil, não é pulmão do mundo. O que queremos para Estado do Amazonas e para floresta é explorar de forma sustentável", disse Bolsonaro, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019. O evento, realizado em São Paulo, é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

"Queremos que com o que ela (a floresta) tem de bom sirva para nós e para a humanidade. Queremos preservar meio ambiente e casá-lo com progresso. A Amazônia pode ser explorada por todos nós", disse Bolsonaro.

Ao mencionar a enorme biodiversidade da Floresta Amazônica e suas riquezas naturais, o presidente convidou os investidores a conhecerem a Amazônia. "Vocês não serão queimados".

O presidente disse que os índios querem se reintegrar à sociedade e que estes estão em terras de grandes latifúndios de riquezas naturais. Sobre Roraima, Bolsonaro também afirmou que é preciso enfrentar o problema de abastecimento de energia do Estado, que é dependente de termelétricas. "Gastamos muito por ano por falta de linha de transmissão de energia", disse.

Bolsonaro defendeu o seu discurso na Assembleia Geral da ONU e disse que o momento foi importante para mostrar que o cacique Raoni não tem mais a hegemonia sobre o movimento indígena.

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Morre piloto de avião que caiu em Belo Horizonte
BRASIL

Morre piloto de avião que caiu em Belo Horizonte

Senadores de MS votam a favor da reforma da Previdência
APROVADA EM SEGUNDO TURNO

Senadores de MS votam a favor da reforma

Senado aprova reforma da Previdência em segundo turno
TEXTO-BASE

Senado aprova reforma da Previdência em segundo turno

Previdência segue para fase final no plenário do Senado
BRASÍLIA

Previdência segue para fase final no plenário do Senado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião