Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NACIONAL

Aeroportos têm recorde de passageiros no primeiro semestre

Aeroportos brasileiros tiveram 107,7 milhões de embarques
21/08/2015 19:00 - folhapress


Os aeroportos brasileiros tiveram 107,7 milhões de embarques e desembarques no primeiro semestre de 2015, o melhor resultado da série histórica, segundo dados divulgados nesta semana pela Secretaria de Aviação Civil.

O resultado também significa um aumento de 3,36% com relação ao mesmo período do ano passado.

O aeroporto de Congonhas, administrado pela Infraero, registrou o maior aumento na movimentação de passageiros, com um crescimento de 10,57%. Esse valor equivale a 900 mil viajantes a mais no terminal.

Entre os aeroportos internacionais concedidos à iniciativa privada, a liderança ficou com Viracopos (com aumento de 8,83%), seguido por Brasília (7,07%) e Confins (5,46%), em Belo Horizonte. O Galeão, no Rio de Janeiro, praticamente permaneceu estável, com aumento de 0,05%, no semestre.

Já o maior aeroporto do país em movimentação de passageiros, Guarulhos, teve queda de 1% no período.

A aviação regional também cresceu, de janeiro a junho, 4,06%.

Um levantamento feito pelo Ministério do Turismo constatou que o avião é o meio de transporte preferido dos turistas. Entre os entrevistados, 57% afirmaram que farão a próxima viagem pelo ar.

O carro particular ocupa a segunda colocação, com 24%, seguido pelo ônibus, opção de 10% das pessoas que responderam a pesquisa.

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!