Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ACIDENTE AÉREO

Aeronave que auxiliava no combate<br> ao incêndio cai em Portugal

Aeronave que auxiliava no combate<br> ao incêndio cai em Portugal
20/06/2017 21:00 - Terra


Um avião da companhia Canadair, que colaborava no combate ao incêndio que arrasa desde sábado o centro de Portugal, caiu nesta terça-feira na cidade de Pedrogão Grande, confirmaram à Agência EFE fontes de Proteção Civil.

Segundo fontes de Proteção Civil de Portugal, o aparelho é português e não espanhol, como havia sido informado inicialmente. Funcionários do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) trabalham no local do acidente, em Ouzenda, em Pedrogrão Grande.

Este acidente complica ainda mais os trabalhos de combate ao devastador incêndio que afeta a zona e que hoje se estendeu ao norte chegando a Góis, onde é vivida uma situação "preocupante" que obrigou a evacuação de mais de 20 povoados.

Além da ajuda de Espanha, Itália e França, nesta tarde o Marrocos também se juntou à operação de combate ao fogo.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.