Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ATAQUE

Adolescente com arma e facão ataca alunos em escola; dois são feridos

Jovem de 17 anos foi apreendido pela polícia

7 NOV 19 - 11h:40BRUNA AQUINO COM AGÊNCIAS

Dois estudantes foram feridos por arma de fogo e golpe de facão em um ataque a uma escola da zona rural de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Uma das vítimas levou um tiro no pescoço e outra foi atingida no braço com o facão. Ambas as vítimas foram levadas ao hospital da cidade. 

Ataque parecido marcou o país no dia 13 de março deste ano. O massacre ocorreu na Escola Estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano, São Paulo. Os assassinos, um adolescente de 17 e 25 anos mataram sete pessoas- cinco alunos e duas funcionárias.

Antes disso, um deles baleou e matou o próprio tio, em uma loja de automóveis. Depois que foram encurralados pela polícia, que segundo investigações, um dos assassinos matou o comparsa e, em seguida, se suicidou.

No ataque em Minas Gerais, ambos os feridos foram levados para o hospital da cidade vizinha de Padre Paraíso. O agressor, um menor de 17 anos, foi apreendido.

De acordo com o tenente-coronel Fábio Marinho, do 19° Batalhão da PM, em Teófilo Otoni, responsável pelo policiamento em Caraí, o adolescente pulou o muro da Escola Estadual Orlando Tavares, no distrito de Ponto do Marambaia, armado com uma garrucha, um facão e uma réplica de arma de fogo e tentou invadir uma sala do primeiro ano do Ensino Médio.

Ainda segundo o tenente-coronel, a intenção do adolescente era tirar satisfações com duas garotas que teriam lhe negado relacionamento.

Ao se aproximar da porta da sala, a professora e um aluno fecharam a porta. O invasor então disparou. O tiro atravessou a porta e acertou o pescoço do aluno.

Na saída, ainda segundo a PM, o adolescente desferiu golpe de facão contra um aluno da escola que estava no pátio e não tinha qualquer envolvimento com a situação.

O tenente-coronel informou que a participação de outro adolescente no ataque é investigado. As apurações envolvem ainda o acesso do menor à garrucha, que seria de seu pai.

 

*Com informações do Estadão Conteúdo

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Gugu Liberato morre aos 60 anos
LUTO

Apresentador Gugu Liberato
morre aos 60 anos

Cármen Lúcia manda TRF-4 soltar presos por condenação em 2ª instância
MINISTRA DO STF

Cármen Lúcia manda TRF-4 soltar presos por condenação em 2ª instância

Petrobras divulga nova fase do processo de venda de refinarias
BRASIL

Petrobras divulga nova fase do processo de venda de refinarias

SENADO

Alcolumbre manobra para atrasar votação de PEC da 2ª instância

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião