MUNDO

Acidente em escalada na Itália<br> mata 2 alpinistas e fere 7

Acidente em escalada na Itália<br> mata 2 alpinistas e fere 7
27/08/2017 16:40 - Agência Brasil


Dois alpinistas italianos morreram hoje (27) outros sete ficaram feridos após uma queda quando escalavam o cume Presanella, uma montanha que pertence aos Alpes Réticos e que se encontra na região italiana de Trentino-Alto Ádige.

O acidente aconteceu no lado noroeste do Presanella, quando os dois alpinistas, um homem e uma mulher, escorregaram e caíram após alcançarem uma altitude de 3.200 metros, segundo a imprensa italiana.

O primeiro morreu após a violenta queda, enquanto o segundo chegou a ser hospitalizado em gravíssimas condições na clínica Santa Chiara de Trento.

Na queda, os dois alpinistas arrastaram durante vários metros seus sete companheiros, que ficaram feridos e foram levados a hospitais em Trento e Bolzano. As informações são da agência de notícias EFE.

As nove pessoas envolvidas, entre elas um jovem de 14 anos, foram socorridas pelo Aiut Alpin Dolomites de Trentino, que utilizou quatro helicópteros para resgatar as vítimas do acidente.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".