Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COMEMORAÇÃO

7 de setembro em Brasília deve reunir 25 mil pessoas

Prédios públicos já ostentam verde e amarelo na decoração para feriado que comemora a Independência

7 SET 15 - 06h:00PORTAL BRASIL

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), deverá receber 25 mil pessoas durante o tradicional desfile de 7 de setembro. O local está em preparação para a festa e alguns prédios já ostentam os conhecidos painéis gigantes, nos quais predominam o verde e amarelo na decoração. O feriado comemora a Independência do País, proclamada em 1822, às margens do Riacho Ipiranga. 

Este ano, as Forças Armadas e as Polícias vão se apresentar com um efetivo de três mil militares, além de 83 viaturas e 25 motos. Passarão pelo público, equipamentos integrantes de projetos estratégicos da Defesa Nacional, como o blindado Guarani e carros de combate. 

Entre as novidades do evento estão a participação dos atletas militares – alguns deles medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto – e de um contingente misto, representando o Ministério da Defesa, formado por oficiais e praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Esquadrilha da fumaça

Quem for prestigiar a celebração poderá conferir as tão esperadas manobras da Esquadrilha da Fumaça e a pirâmide humana do Batalhão de Polícia do Exército. Os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (pracinhas) e os integrantes de missões de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) também honrarão os presentes com seus grupamentos.

Está prevista ainda a apresentação do Coral do Colégio Militar de Brasília. Ao todo, 60 meninos e meninas irão entoar para a presidenta da República, Dilma Rousseff, as canções Mulher Rendeira, Aquarela do Brasil e os Hinos Nacional e da Independência.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

HABEAS CORPUS

STM solta nove envolvidos em caso de músico morto no Rio de Janeiro

OTIMISTA

Guedes diz que reforma da Previdência deve ser aprovada em até 90 dias

AGENDA

Mourão inclui Embraer, carnes e sementes em agenda com a China

JULGAMENTO SUSPENSO

STF tem maioria a favor da criminalização da homofobia

Mais Lidas