Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CULTURA

UFMS homenageia artistas de destaque para o Estado

Almir Sater, Humberto Espíndola e Isaac de Oliveira serão os homenageados
20/07/2019 15:50 - ALÍRIA ARISTIDES


 

Na próxima segunda-feira (22) três artistas do Estado receberão da UFMS o Título de Doutor Honoris Causa. Almir Sater, Humberto Espíndola e Isaac de Oliveira serão homenageados na cerimônia que acontece às 20h no Teatro Glauce Rocha. 

Considerado a maior homenagem do meio acadêmico, o título é oferecido a artistas relevantes que contribuíram para a formação da cultura e da sociedade sul-mato-grossense. 

O evento de entrega dos títulos é aberto aos participantes da 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, evento científico que ocorre na próxima semana, no câmpus da capital. 

OS ARTISTAS

Almir Sater é um compositor, violeiro e cantor campo grandense. Com mais de 30 anos de carreira, já lançou 10 discos solo. Considerado um artista de fronteira, seus trabalhos possuem influências das músicas paraguaia e andina e da cultura caipira do interior do estado.

Humberto Espíndola é um pintor, desenhista e artista plástico sul-mato-grossense. Em suas obras retrata temas regionais, inspiradas principalmente na bovinocultura. 

Isaac de Oliveira é um designer, publicitário e artista plástico baiano residente em Campo Grande desde 1978. Suas obras possuem forte influência regional, com inspiração obtida na natureza local.

 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.