Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FESTIVAL

Teatro para bebês será apresentado amanhã na Esplanada Ferroviária

Festival será realizado na Esplanada Ferroviária na Avenida Calógeras
10/08/2019 18:08 - NAIANE MESQUITA


 

O Festival Esplanada Cultural, que reúne diferentes linguagens artísticas, começou na sexta-feira e segue até o dia 18 de agosto, na Esplanada Ferroviária, na Avenida Calógeras, em Campo Grande. 

Amanhã (11), a programação do festival começa às 16 horas, com uma sessão do espetáculo “Co´ser Teatro para bebês”, na sede da Urgente Cia. Na Plataforma Cultural a programação começa às 17h com espetáculo circense Top Circo Picadeiro Mágico/Palhaço Bolachinha, Teatro de Bonecos “Zé da Bota Conta Causos” e apresentação da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues.

Após o domingo, o festival retorna na quarta-feira (14), com exibições de filmes no Auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, também na Esplanada Ferroviária. Já às 19 horas, terá uma palestra intitulada "Calendário Poético Visual", com as artistas plásticas Lucia Monte Serrat e Antônia Hanemann. Já às 20 horas, as apresentações são de dança e música, com a Cia Dançurbana e o cantor Gilson Espíndola.

O Auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHG) está localizado na Avenida Calógeras, 3.000.  A Plataforma Cultural fica ao lado, na Avenida Calógeras, 3.015. Já a sede da Urgente Cia. está localizada na Rua Dr. Temístocles, 64. 

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...