Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VIA STREAMING

Sonhos da periferia: "Sintonia"

A série chega na Netflix para retratar a realidade dos jovens nas comunidades paulistas

7 AGO 19 - 07h:30KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING

Originário da comunidade da Vila Santo Antônio no Guarujá, o paulista Konrad Dantas criou o KondZilla, que se tornou o maior canal de música do mundo. Com mais de cinquenta milhões de inscritos no YouTube, se tornou famoso pela produção de videoclipes para o funk ostentação paulista. Após se tornar um símbolo no gênero, o portal de conteúdo decidiu expandir sua influência com a abertura de uma gravadora musical e a criação de uma linha de roupas. Para dar sequência ao projeto, que preza acima de tudo pela comunicação honesta com os jovens da periferia, Konrad se uniu a Netflix para realização da série “Sintonia”, que estreia dia 09 de agosto na plataforma de streaming. 

Ao longo de seis episódios de 40 minutos cada, a série acompanha três melhores amigos em sua busca por um lugar dentro da maior metrópole do país. Apesar da forte conexão entre eles e das experiências compartilhadas em decorrência da vida na periferia paulista, os objetivos de cada um são diferentes. Para Doni (MC Jottapê) o sonho de se tornar um funkeiro famoso já é cristalino. Porém, a falta de apoio dos pais, que veem no filho o futuro do negócio familiar, um mercadinho local, será um grande obstáculo.

Nesse cenário, também encontramos Rita (Bruna Mascarenhas), uma jovem que, após se envolver em um esquema de drogas e dvds piratas, decide entrar para Igreja Evangélica da comunidade. E, para completar o trio, há Nando (Christian Malheiros). Apesar da idade, já possui um filho e, com o intuito de ganhar dinheiro rápido, se envolve com o crime organizado e logo passa a almejar o posto de gerente do tráfico na região. Com o objetivo de promover uma abordagem realista e honesta sobre o tema, “Sintonia” foi toda filmada na Vila Jaguaré, uma favela na Zona Oeste de São Paulo.  

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

“Que história é essa, Porchat?”
TELEVISÃO

“Que história é essa, Porchat?”

Rede TV! quer se colocar como segunda emissora esportiva da TV aberta
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Rede TV! quer se colocar como segunda emissora esportiva da TV aberta

Receitas diferentes para o arroz, o queridinho dos brasileiros
INOVE

Receitas diferentes para o arroz, o queridinho dos brasileiros

Destaques das séries <br>e conteúdo "on demand"
COLUNA SERIAIS

Destaques das séries e conteúdo "on demand"

Mais Lidas