Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

PANTANAL PARA CRIANÇAS

Série de animação “O Menino que Engoliu o Sol” tem pré-estreia especial na Capital

Série será exibida posteriormente na TV Brasil, na programação da emissora em 2020

11 DEZ 19 - 07h:00NAIANE MESQUITA

Com narração do cantor Ney Matogrosso, a série de animação “O Menino que Engoliu o Sol” terá uma pré-estreia especial no dia 13 deste mês, às 18 horas, no Cinemark do Shopping Campo Grande. Contemplado pelo edital da EBC, da Agência Nacional do Cinema (Ancine), o projeto é inspirado no livro homônimo de Ricardo Pieretti Câmara, que assina o roteiro ao lado da diretora Patrícia Alves Dias. 

“Estamos desenvolvendo esse projeto há quatro anos. Fomos contemplados com o fundo setorial da Ancine em 2016 e, após alguns problemas burocráticos, terminamos a série no início de 2019”, explica Câmara. 

A série tem 13 episódios, com sete minutos cada, e aborda de forma poética o Pantanal e a relação do homem com a natureza. O universo poético de Manoel de Barros, a pintura de Martha Barros e a cultura indígena guató também são inspirações para a obra. 

PRÉ-ESTREIA

De acordo com Câmara, Ney Matogrosso, que participa da pré-estreia em Campo Grande, é responsável pela narração da série e as vozes dos personagens “menino” e “vó do menino”. “O Ney é um parceiro de longo tempo, principalmente do diretor Joel Piz­zini, que é o responsável pela supervisão artística da série”, ressalta. 

Segundo o roteirista, Ney Matogrosso aproveitou o conhecimento de longa data da região para incluir suas vivências no universo cinematográfico. “Quando nós criamos a série a partir do meu livro infantil, a ideia era ter um narrador só. O Ney tem essa amplitude vocal que possibilita a realização de vários personagens. Ele também cantarolou canções que ele ouvia do avô em Bela Vista, durante a infância. Todos nós acabamos voltando à infância durante a produção, trouxemos um pouco da nossa experiência para a animação”, acredita.

O filme ainda tem trechos de live-action, com imagens do Pantanal sul-mato-grossense pelo também diretor e fotógrafo Maurício Copetti. 

Além da exibição do dia 13 de dezembro, a série de animação estreia na programação TV Brasil em 2020. 

OFICINA

Nos dias 11 e 12 deste mês, o roteirista e escritor Ricardo Pieretti Câmara e o cineasta Joel Pizzini realizam uma oficina no Sesc-MS, com entrada gratuita. “Vamos falar sobre a realização do trabalho, como foi feita a produção da série e principalmente sobre animação. 

Serviço – A estreia da série ocorre no Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, 4.909. Já a oficina será realizada no Sesc Cultura nos dias 11 e 12, às 19 horas, na Avenida Afonso Pena, 2.270.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Aprendizado profissional
COLUNA INSIDE

Aprendizado profissional

Larissa Manoela fará par com Rafael Vitti em novela que pode ter Marina
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Larissa Manoela fará par com Rafael Vitti em novela que pode ter Marina

Consulado dos EUA dá apoio a interessados em intercâmbio
OPORTUNIDADE

Consulado dos EUA dá apoio a interessados em intercâmbio

Onda maneira
VIA STREAMING

Onda maneira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião