Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MÚSICA

Rock in Rio deve ganhar edição no Chile

Evento seria realizado em Santiago, no país vizinho
06/10/2019 01:00 - CONTEÚDO ESTADÃO


O Rock in Rio deve ganhar uma edição em Santiago, capital do Chile, em 2021. O presidente do festival, Roberto Medina, assinou neste sábado, 5, uma carta de intenções com o empresário chileno Felipe Araya para preparar o evento. Essa seria a quarta a cidade a receber o festival, depois de Lisboa, Madri e Las Vegas. Uma comitiva do governo e de empresários chilenos está na Cidade do Rock para conhecer a operação e também se reuniu com o governador do Rio, Wilson Witzel, para saber mais sobre as iniciativas locais de apoio aos grandes eventos.

Irregularidades

A fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho no Rio de Janeiro, ligada ao Ministério da Economia, assinou um termo de ajuste de condutas com o Rock in Rio após encontrar trabalhadores dormindo embaixo do Palco Sunset na manhã do sábado, dia 5. Funcionários da empresa Entreartes, que trabalham carregando equipamentos, foram fotografados dormindo no chão, próximos de fiações elétricas. O termo assinado, juntamente com o Ministério Público do Trabalho, tem por objetivo controlar o horário dos trabalhadores e impedir pernoites na área do festival de música.

 

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!