Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

segunda, 18 de fevereiro de 2019 - 23h40min

DE 5 a 7 anos

Produtora procura meninas para curta sobre violência doméstica

13 FEV 19 - 15h:44PAULA MACIULEVICIUS BRASIL

A história é de uma menininha de 5 anos que, ao ver a mãe sofrer com violência doméstica, cria a fórmula da invisibilidade. Para o papel, a produta Filmadelas está em busca de atrizes entre 5 e 7 anos que deem vida e mostrem o drama sob o olhar infantil. 

O projeto que conta com recurso do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), tem como roteirista Cláudia Roberta. A ideia do roteiro surgiu depois de diversos casos de violência contra a mulher que vivenciamos na sociedade. “A intenção é mostrar a violência doméstica sob o olhar da Lelê, que é a personagem principal”, afirma Cláudia.

Produtora da Filmadelas, Nadja Mitidiero, explica que o curta terá uma abordagem muito sutil. "A história é de uma criança que cria uma fórmula para deixar a mãe invisível para fugir das agressões do pai. É a maneira lúdica que a criança tem de sobreviver a isso", sustenta. 

Os interessados devem enviar um email para elenco@filmadelas.com.br ou um WhatsApp para o 98109-0016 até sexta-feira (15), com foto atual da criança, idade e contato do responsável. O ideal é que a candidata seja uma menina negra, no entanto, como a família será escolhida depois, a partir da personagem principal, podem haver mudanças. Um dos critérios para a escolha é que a criança consiga interpretar de forma realista. 

A equipe também selecionará outra criança para interpretar a amiga da personagem principal. O teste será no sábado (16), à partir das 9h.

As gravações do curta estão previstas para começar na terceira semana de março. O filme deve ficar pronto até o meio do ano e segue pelos próximos dois anos sendo apresentados em festivais, para então ser levado às escolas. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dino Rocha morre aos 67  e deixa legado para o chamamé
SANFONEIRO

Morre Dino Rocha, que deixa legado para o chamamé

Com vários gêneros, Arnaldo Antunes & Trio vem a Campo Grande
CORREIO B

Com vários gêneros, Arnaldo Antunes & Trio vem a Campo Grande

Agora sim: vem aí “Patinho Feio” no SBT
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Agora sim: vem aí “Patinho Feio” no SBT

CORREIO B

Roberto Carlos usa camisa rosa e fala de porte de armas antes de show em cruzeiro

Mais Lidas