Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEATRO

Polvo gigante encanta no centro de Campo Grande

Escultura foi feita com balões e integra programação do Pantalhaços
06/07/2019 13:00 - NAIANE MESQUITA


 

Um polvo gigante invadiu as ruas de Campo Grande, na manhã de hoje, no cortejo da “VII Pantalhaços – Mostra de Palhaços do Pantanal”. Com cerca de 3 mil balões e 8 metros de comprimento, o polvo foi confeccionado durante uma oficina do evento, ministrada pelo palhaço Tomate.

Segundo a professora de inglês, Laís Camargo, o polvo impressionou pela beleza. “Foi lindo, demais. Minha filha adorou e as crianças estavam participando durante o trajeto mesmo com o frio. Lotou a rua e também a plateia do espetáculo que foi logo em seguida”, afirma.

O polvo saiu do Centro Cultural José Octavio Guizzo e foi até o Mercadão Municipal. Depois, retornou ao ponto de partida. A mostra é organizada pelo Circo do Mato em conjunto com a cia. de teatro Flor e Espinho. O projeto foi contemplado com recurso do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), oriundo da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

O espetáculo “Trem de Doido”, do Palhali Gabinete, foi apresentado após o cortejo, às 11 horas, no Centro Cultural José Octavio Guizo. A programação continua na tarde de hoje e durante o domingo.

Confira:

Sábado (6 de julho)

19h
Circo do Só Eu
Esio Magalhães Barracão de Teatro (SP)
Orla Morena

20h
Metro y Medio
Maku (ARG)
Orla Morena

21h
Cabaré de Palhaç@s
Orla Morena

Domingo (7 de julho)

18h
Delírios de Nito e Outros Devaneios
Palhaço Nito
Orla Morena

19h
Xulé a La Carte
Trupe Arlequin (PB)
Orla Morena

20h
Circo dos Irmãos Saúde
Teatro Artetude (DF)
Orla Morena

 

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.