Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TURISMO

País na América do Sul reúne destinos impressionantes para turistas

Colômbia paradisíaca tem praia, trilhas e pontos históricos

11 JUL 19 - 07h:00NAIANE MESQUITA

Localizada no extremo norte da América do Sul, a Colômbia é um reduto de paisagens paradisíacas, castelos do século 16 e lugares impressionantes. 

A capital Bogotá é uma das paradas obrigatórias para quem visita a Colômbia, principalmente por ser a maior cidade do país. Uma boa opção para conhecer o local é se aventurar no city tour da prefeitura, por ser gratuito e ter duração de duas horas. O passeio começa em uma esquina da Plaza Bolívar, Carrera 8 com Calle 9, e segue até o Centro Cultural Gabriel García Márquez. No local, há uma livraria, exposições artísticas e o famoso café Juan Valdez. 

Em Bogotá, fique atento ao clima. Por estar a 2.600 metros de altitude, a temperatura da cidade não passa de 18°C, bem diferente de outra cidade turística colombiana: Cartagena das Índias, em que a temperatura é mais semelhante ao verão brasileiro. 

CARTAGENA

Cartagena é o principal destino turístico dos brasileiros e tem uma história impressionante. Fundada pelos espanhóis em 1533, a cidade está escondida entre muralhas por ser o principal porto de ouro da época durante a colonização espanhola. Entre os mais famosos locais históricos estão o Castelo de San Felipe de Barajas e o Convento de La Popa, que oferece uma bela vista da cidade. Essa beleza tornou Cartagena Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. 

Para chegar a Ciudad Perdida são cinco dias de trilha

CIUDAD PERDIDA

Outro ponto que é reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade desde 1981 é a Ciudad Perdida. Lar de uma antiga civilização indígena denomina Tayrona, a Ciudad Perdida teve mais de meio milhão de habitantes e, por ser afastada das cidades, tem um sítio arqueológico preservado. Para chegar ao local é preciso disposição para atravessar a trilha de 45 km pela Sierra Nevada. O passeio custa em média R$ 800,00 por cinco ou seis dias de trekking, e o ideal é que seja feito entre os meses de dezembro e março, em razão da seca da região. 

A Ciudad Perdida está próxima de Santa Marta, que fica a apenas quatro horas de Cartagena. Porém, fique atento com as distâncias entre outras cidades, que nem sempre ficam tão próximas uma das outras. 

Paradisíaco, o arquipélago de San Andrés fica a 730 km da costa

SAN ANDRÉS

Para mostrar que a Colômbia é perfeita para quem busca história e belezas naturais, conheça o arquipélago de San Andrés, a 730 km da costa colombiana. Paradisíaco, o local tem a beleza caribenha e impressiona qualquer apaixonado por areia e mar. A ilha de San Andrés é a maior do arquipélago e a que mais recebe turistas.

Bandeja Paisa tem vários ingredientes no prato

GASTRONOMIA

A culinária é marcada pela cultura espanhola, africana – por conta dos escravos – e dos povos nativos indígenas. A Bandeja Paisa, por exemplo, é famosa por reunir, no mesmo espaço, arroz, feijão, chouriço, tomate, ovos e arepa – tortilha de milho –, consumida com queijo ou manteiga. Entre os doces, há alguns semelhantes aos do Brasil, como o arroz-doce, o pudim de leite e as bolinhas de tamarindo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Dica da semana: "Elis"
VIA STREAMING

Dica da semana: "Elis"

Com papel de destaque em “Bom Sucesso”, David Júnior fala sobre familiaridade com personagem
NOVELA

Com papel de destaque em “Bom Sucesso”, David Júnior fala sobre familiaridade com personagem

Globo grava em SP nova série sobre ensino noturno para jovens e adultos
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Globo grava em SP nova série sobre ensino noturno para jovens e adultos

Peça utiliza o metateatro como linguagem e evita o uso de energia elétrica
ENSAIO SOBRE A LUA

Peça utiliza o metateatro como linguagem e evita o uso de energia elétrica

Mais Lidas