Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TELEVISÃO

O retorno esperado de Clara Duarte

Afastada 13 anos das novelas, a atriz comemora volta à tevê em "Malhação: Toda Forma de Amar"

6 NOV 19 - 16h:00MÁRCIO MAIO/TV Press

Para Clara Duarte, interpretar a espevitada Ramilla de “Malhação: Toda Forma de Amar” é praticamente uma estreia. Afinal, a atriz até já trabalhou na tevê antes, mas quando era apenas uma criança de sete anos, em “Cidadão Brasileiro”, novela exibida pela Record em 2006. De lá para cá, sonhou com um retorno enquanto batalhava para conquistar outros sonhos. “É algo que eu sempre quis, gosto desde pequena. Então, voltar a ter esse contato com a atuação agora, mais madura, é muito importante para mim. Fui fazer faculdade, mas nunca deixei de pensar em trabalhar como atriz”, revela a jovem, de 21 anos, que cursa o sexto período de Jornalismo no Rio de Janeiro.

Essa busca por uma nova oportunidade na televisão não começou agora. Na verdade, Clara lembra de ter feito testes para outros trabalhos, inclusive temporadas passadas do seriado adolescente da Globo. Depois que já estava sendo avaliada para viver Ramilla, acabou sendo surpreendida com a contratação da mãe, Paloma Duarte, para viver um dos principais papéis desta leva de episódios. “Eu até gostaria de encontrar mais com ela, mas é muito raro. Seria bom inclusive se contracenássemos, porque guardo lembranças lindas da época em que trabalhamos juntas”, entrega Clara, que interpretou Doris, filha Luiza, papel de Paloma em “Cidadão Brasileiro”.

Clara Duarte, intérprete de Ramilla (Foto: Divulgação/Globo)

Em “Malhação: Toda Forma de Amar”, Ramilla é uma das melhores amigas de Nanda, personagem de Gabriella Mustafá. E também uma de suas maiores aliadas nas constantes disputas que a colega cantora trava com a tímida Raíssa, vivida por Dora de Assis. Para Clara, não estar em um dos papéis principais da história tem um lado bastante positivo: permite que ela esteja mais livre para observar e aprender com os colegas. “Fico ligada em tudo. Tem uma pressão menor, sim, mas aproveito esse lugar para sugar ainda mais o saber de todos do elenco. Também me esforço para aproveitar cada espaço a mais que rola. Ator observa e absorve muito. Quando não estou em cena, eu estou olhando tudo”, explica.

Desde pequena, Clara se acostumou a ver os fãs se aproximando da mãe e de seu pai, o ator Marcos Winter, na busca por fotos ou autógrafos. Agora, no entanto, experimenta também a via pública. Por enquanto, assume: o assédio nas ruas ainda é pequeno. Na internet, porém, o retorno de público já impressiona. “É engraçado, porque é uma novidade para mim. Mas encaro numa boa. Tanto minha mãe quanto meu pai sempre foram muito abordados pelo público, então eu já vivia isso de outra forma”, conta.

Decidida a se formar em Jornalismo, Clara sequer cogita a possibilidade de trancar a faculdade. Nem mesmo as gravações de “Malhação” a fizeram pensar em dar um tempo nos estudos. A atriz acredita que, no futuro, poderá investir na carreira de comunicação. Isso, é claro, sem abandonar seus planos como atriz. “Quero me formar, me vejo demais como comunicóloga. Acho que as duas atividades podem andar juntas. Em alguns momentos, uma pode ter mais demanda que a outra, mas me apeguei e não pretendo só terminar o curso sem exercer. Tomei gosto”, atesta.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Turnê de despedida do Kiss vai passar por São Paulo e mais 5 cidades brasileiras
ROCK

Turnê de despedida do Kiss vai passar por São Paulo e mais 5 cidades brasileiras

Dica da semana: 'Pássaro do Oriente'
VIA STREAMING

Dica da semana: 'Pássaro do Oriente'

Dica da semana: Patriot Act
VIA STREAMING

Dica da semana: Patriot Act

CNN Brasil completa quadro de correspondentes internacionais
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

CNN Brasil completa quadro de correspondentes internacionais

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião