Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VIA STREAMING

Dica de série: The Spy

Nova série da Netflix, conta a história
do mais famoso espião israelense

5 SET 19 - 14h:10KREITLON PEREIRA, VIA STREAMING

Devido ao seu histórico de filmes como “Borat” e “O Ditador”, fica difícil associar o nome de Sacha Baron a produções sérias. Porém, engana-se quem acredita que o ator britânico está limitado a esse tipo de comédia, como ficará visível ao longo da nova série original Netflix, “The Spy”. Com data de estreia marcada para o dia 6 de setembro, Sacha interpreta Eli Cohen, o mais famoso espião israelense, que conseguiu se infiltrar no alto escalão político da Síria nos anos 60.

Nascido em dezembro de 1924 na cidade de Alexandria, o jovem Eli Cohen e sua família sempre participaram ativamente da comunidade judaica na região. Mediante a fortes influências do rabino-chefe, se tornaram simpatizantes do movimento sionista, que defendia o direito de autodeterminação do seu povo. Dessa forma, com a criação do Estado de Israel em 1949, ele deixa o Egito e se alista para prestar serviços ao novo país, onde é alocado para trabalhar na área administrativa do Mossad, o Serviço Secreto Israelense.

Após a Unificação da Síria com o Egito, em 1958, que deu origem a República Árabe Unida, uma ameaça extremamente perigosa e real passa a pairar sobre Israel. Com isso, surge a necessidade de enviar um espião ao território inimigo para coletar informações e alertar as autoridades de possíveis ataques. Fluente em árabe e com importantes contatos em Buenos Aires, Eli Cohen assume a identidade falsa de Kamel Amin Thaabeth, um argentino de origem síria que decide retornar a Damares, onde realiza as melhores e mais extravagantes festas, capazes de atrair importantes figuras políticas. Porém, o longo tempo afastado de sua família, privado de criar os próprios filhos em prol do sentimento nacionalista, fazem com que Eli se aprofunde cada vez mais nesse personagem, até o momento em que teme não ser mais capaz de se lembrar quem era antes.

Curta a página da coluna “Via Streaming” no Facebook.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Emílio Dantas seduz Todas as Mulheres do Mundo em nova série da Globo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Emílio Dantas seduz Todas as Mulheres do Mundo em nova série da Globo

Dez anos de "Viver A Vida", da Globo
TELEVISÃO

Dez anos de "Viver A Vida", da Globo

A volta esperada de Beatriz Damini em "Malhação"
TELEVISÃO

A volta esperada de Beatriz Damini em "Malhação"

Com sequestrador e político em cena, peça reestreia este sábado
TEATRO

Com sequestrador e político em cena, peça reestreia este sábado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião