Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELEVISÃO

Babi Marttins está a frente do programa "Bebê-a-Bá" do Shoptime

A apresentadora usa sua experiência como mãe para comandar nova produção infantil do canal
17/10/2019 12:00 - CAROLINE BORGES/TV Press


A posição de apresentadora foi algo que Babi Marttins construiu diante das câmeras. Há 14 anos no Shoptime, ela fez seu primeiro teste para o canal de vendas sem grandes pretensões. Na época, Babi estava em cartaz no teatro. Porém, a peça só seguiria por mais um mês nos palcos. Após ser aprovada para integrar o “casting” de apresentadores, ela começou a desbravar um universo totalmente inédito. “Nunca tinha trabalhado como apresentadora, então, no início, tudo era novidade para mim. Olhar para a câmera como se estivesse falando com o telespectador, trabalhar com improviso, ponto eletrônico, estudar produto que não conhecia, cozinhar... Até que, depois de um tempo de estrada, tudo ficou orgânico. Agora, tenho a possibilidade de brincar na tevê, me divertir e vender! O Shoptime é uma escola. Posso apresentar qualquer coisa”, explica.

Após mais de uma década no canal, Babi ganhou uma nova função no vídeo. Desde setembro, ela apresenta o programa “Bebê-a-Bá”, produção sobre o universo infantil voltada para crianças de zero a quatro anos. Ao vivo, o projeto conta com convidados, especialistas e interação em tempo real com o público. Mãe do pequeno Lorenzo, de sete anos, a apresentadora já sonhava em fazer algo para o público infantil. “Acho que, se não fosse mãe, poderia até apresentar o programa de uma maneira técnica, mas ser mãe é transbordar por inteiro. É visceral. Então, a experiência materna, que quero passar para o público, é real. Ela aconteceu. Posso falar de qualquer tema abordado com facilidade porque faz parte do meu universo, do que vivo diariamente! Minha família baiana tem muita criança e também estou sempre com os filhos das minhas amigas. Amo”, vibra.

Babi Marttins, apresentadora do Shoptime. (Foto: Divulgação)

Além do “Bebê-a-Bá”, Babi também comanda o “Casa & Conforto”. A apresentadora gosta de se envolver em todas as etapas de pré-produção do programa. A produção vai ao ar de segunda a sábado, ao vivo. “Faço o ‘briefing’ de cada produto em reuniões semanais. Recebemos a grade do programa e pensamos em como montar, em ideias e temas diferentes para apresentar. Por exemplo: quando tem um lançamento de uma linha, pensamos nas ações, chamadas que serão feitas e até mesmo programas com externas, para sair um pouco do estúdio e ficar bonito para o pessoal de casa, que sempre quer uma novidade”, explica.

Nascida em Salvador, na Bahia, Babi trabalhou como modelo fotográfica e fez diversos comerciais. Aos 19 anos, veio morar no Rio de Janeiro, para estudar teatro e continuar modelando. Como atriz, ela chegou a participações de novelas, como “Malhação”, “O Clone” e “As Filhas da Mãe”. “Fiz faculdades de Teatro e Comunicação Social. Foi ótimo aprender na prática das novelas o que tinha aprendido na faculdade. Se aparecer uma participação que possa fazer junto com o Shoptime, eu toparia, mas a minha prioridade hoje é trabalhar como apresentadora no canal”, ressalta Babi, que atualmente estuda Astrologia. “Sempre tive muita curiosidade, desde adolescente. Já fiz o meu mapa astral algumas vezes, numerologia, e no ano passado, me veio uma vontade de voltar a estudar. Atualmente, estou fazendo o curso de astrologia profissional, com duração de três anos”, completa.

 

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.