Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TELEVISÃO

Babi Marttins está a frente do programa "Bebê-a-Bá" do Shoptime

A apresentadora usa sua experiência como mãe para comandar nova produção infantil do canal

17 OUT 19 - 12h:00CAROLINE BORGES/TV Press

A posição de apresentadora foi algo que Babi Marttins construiu diante das câmeras. Há 14 anos no Shoptime, ela fez seu primeiro teste para o canal de vendas sem grandes pretensões. Na época, Babi estava em cartaz no teatro. Porém, a peça só seguiria por mais um mês nos palcos. Após ser aprovada para integrar o “casting” de apresentadores, ela começou a desbravar um universo totalmente inédito. “Nunca tinha trabalhado como apresentadora, então, no início, tudo era novidade para mim. Olhar para a câmera como se estivesse falando com o telespectador, trabalhar com improviso, ponto eletrônico, estudar produto que não conhecia, cozinhar... Até que, depois de um tempo de estrada, tudo ficou orgânico. Agora, tenho a possibilidade de brincar na tevê, me divertir e vender! O Shoptime é uma escola. Posso apresentar qualquer coisa”, explica.

Após mais de uma década no canal, Babi ganhou uma nova função no vídeo. Desde setembro, ela apresenta o programa “Bebê-a-Bá”, produção sobre o universo infantil voltada para crianças de zero a quatro anos. Ao vivo, o projeto conta com convidados, especialistas e interação em tempo real com o público. Mãe do pequeno Lorenzo, de sete anos, a apresentadora já sonhava em fazer algo para o público infantil. “Acho que, se não fosse mãe, poderia até apresentar o programa de uma maneira técnica, mas ser mãe é transbordar por inteiro. É visceral. Então, a experiência materna, que quero passar para o público, é real. Ela aconteceu. Posso falar de qualquer tema abordado com facilidade porque faz parte do meu universo, do que vivo diariamente! Minha família baiana tem muita criança e também estou sempre com os filhos das minhas amigas. Amo”, vibra.

Babi Marttins, apresentadora do Shoptime. (Foto: Divulgação)

Além do “Bebê-a-Bá”, Babi também comanda o “Casa & Conforto”. A apresentadora gosta de se envolver em todas as etapas de pré-produção do programa. A produção vai ao ar de segunda a sábado, ao vivo. “Faço o ‘briefing’ de cada produto em reuniões semanais. Recebemos a grade do programa e pensamos em como montar, em ideias e temas diferentes para apresentar. Por exemplo: quando tem um lançamento de uma linha, pensamos nas ações, chamadas que serão feitas e até mesmo programas com externas, para sair um pouco do estúdio e ficar bonito para o pessoal de casa, que sempre quer uma novidade”, explica.

Nascida em Salvador, na Bahia, Babi trabalhou como modelo fotográfica e fez diversos comerciais. Aos 19 anos, veio morar no Rio de Janeiro, para estudar teatro e continuar modelando. Como atriz, ela chegou a participações de novelas, como “Malhação”, “O Clone” e “As Filhas da Mãe”. “Fiz faculdades de Teatro e Comunicação Social. Foi ótimo aprender na prática das novelas o que tinha aprendido na faculdade. Se aparecer uma participação que possa fazer junto com o Shoptime, eu toparia, mas a minha prioridade hoje é trabalhar como apresentadora no canal”, ressalta Babi, que atualmente estuda Astrologia. “Sempre tive muita curiosidade, desde adolescente. Já fiz o meu mapa astral algumas vezes, numerologia, e no ano passado, me veio uma vontade de voltar a estudar. Atualmente, estou fazendo o curso de astrologia profissional, com duração de três anos”, completa.

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Lady Night de Tatá Werneck já tem período definido para novas gravações
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Lady Night de Tatá Werneck já tem período definido para novas gravações

Ayurveda: medicina indiana investe em tratamento natural para prevenir doenças
SAÚDE

Ayurveda: medicina indiana investe em tratamento natural para prevenir doenças

TELEVISÃO

Adriana Esteves 'não queria' reprise da novela 'Avenida Brasil'

Um furacão vai sacudir os primeiros capítulos de nova novela da Globo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Um furacão vai sacudir os primeiros capítulos de nova novela da Globo

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião