Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TELEVISÃO

No elenco de "A Dona do Pedaço", Lucy Ramos vibra com virada da personagem na trama

No elenco de "A Dona do Pedaço", Lucy Ramos vibra com virada da personagem na trama
15/10/2019 19:00 - CAROLINE BORGES/TV Press


 

O processo de construção de uma personagem é contínuo para Lucy Ramos. Por isso mesmo, quando soube que Silvia, que interpresta em “A Dona do Pedaço”, ganharia novos rumos, a atriz já estava preparada para buscar uma nova composição para o papel. Inicialmente uma professora de inglês, Silva começou a se aventurar pelo universo das influenciadoras digitais nos últimos capítulos. “Não estava prevista essa mudança. Mas virar uma digital influencer foi uma grata surpresa que o Walcyr (Carrasco) me deu. Estou adorando esse momento da personagem. Ela está radiante com as descobertas desse mundo novo. Assim que soube que seria esse o rumo da personagem, dei uma olhada em alguns perfis e li também um pouco sobre. Cada personagem tem um desafio específico. No começo da novela pesquisei bastante sobre a profissão de professora, assim como também passei a fazer aulas de inglês, principalmente pela pronúncia”, explica.

Natural de Pernambuco, Lucy começou a trabalhar como modelo aos 16 anos. Essa experiência prévia e o contato com o mundo da moda foram vitais para a atriz nessa nova fase da personagem. Em diversas cenas do folhetim das nove, Lucy aparece fazendo fotos no estúdio de Vivi Guedes, papel de Paolla Oliveira. “Ajudou ter essa experiência, mas o grande desafio é achar o corpo da Silvia nesse universo, achar algo diferente da Lucy. Desde o início da minha carreira faço ensaios fotográficos, acredito que pude utilizar dessa experiência para aplicar na Silvia”, afirma Lucy, que ficou surpresa com as mudanças de personalidade da personagem. “Confesso que fiquei surpreendida de maneira positiva com a desenvoltura da Silvia na mudança em sua carreira. Ela, que começou de maneira muito tímida, hoje já se sente super à vontade com as câmeras. Algo que sempre me surpreende é a maturidade e leveza diante de certas situações”, completa.

Interpretando uma influenciadora digital na ficção, Lucy também é bastante adepta das redes sociais. A atriz acumula mais de 900 mil seguidores em seu Instagram. Além disso, ela também é bastante ativa no Twitter. “É um canal de comunicação com as pessoas que curtem meu trabalho e fico contente em poder trocar com eles. As redes sociais também são um grande microfone ligado em que temos a oportunidade de termos nossa voz ouvida. Por isso, procuro sempre defender o que acredito. Mas também é preciso saber filtrar. Elas podem ser usadas de maneira positiva, mas muito de maneira negativa também”, defende.

Com “A Dona do Pedaço” caminhando para a reta final, Lucy já faz planos para depois da novela das nove. Em novembro, ela voltará a gravar o filme “O Segundo Homem”, que é dirigido por seu marido, Thiago Luciano, com quem está junto há mais de 10 anos. “Nesse longa, além de atuar, eu também participo como uma das coprodutoras. E depois... Férias”, planeja.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!