TELEVISÃO

Gabriela Moreyra confessa ansiedade <br>pela estreia da próxima trama das sete

A atriz viverá uma professora em “Bom Sucesso”
12/06/2019 06:30 - LUANA BORGES/TV Press


Gabriela Moreyra ainda está em fase de construção. Mas já dá para perceber o orgulho que ela está sentindo de sua nova personagem, a professora Francisca, de “Bom Sucesso”, próxima novela das 19 horas da Globo. A atriz vai interpretar uma mulher que ensina Língua Portuguesa em Bonsucesso, bairro da Zona Norte carioca, onde mora. “Ela enxerga nos seus alunos sua própria trajetória e fará de tudo juntamente com a diretora Elomar (Ju Colombo) para que eles ingressem na Universidade Pública”, antecipa.

 

FOTO:SÉRGIO BAIA/DIVULGAÇÃO

O perfil da personagem de Gabriela vem bem a calhar, em um momento em que em que a educação pública sofre com cortes promovidos pelo governo. E é justamente a garra de Francisca o que mais instiga atriz nesse novo trabalho. “O que me chama atenção é a força com que a minha personagem enfrenta suas batalhas diárias”, destaca.

Mas até ter a certeza de que estaria no elenco de “Bom Sucesso”, Gabriela precisou de uma dose de paciência. Ainda em 2018, ela soube da possibilidade de fazer a novela, mas só em fevereiro deste ano foi convidada para um teste. “Estava muito nervosa, mas acreditando que tinha dado o meu melhor”, lembra. Na semana seguinte, foi chamada para fazer um outro teste, com alguns ajustes de interpretação. O nervosismo permaneceu, mas a atriz tentou seguir sua rotina enquanto esperava por uma resposta. “Duas semanas depois, o produtor de elenco me ligou. Eu estava dentro do ônibus e as pessoas do meu lado tomaram um susto porque eu gritava, ria e chorava ao mesmo tempo. A frase dele foi: 'você é a nossa Francisca!'”, alegra-se.

Enquanto “Bom Sucesso” não estreia - o que deve acontecer em julho, Gabriela estuda sua personagem. Até agora, ela já participou de uma preparação junto com parte do elenco. Foram semanas de trabalhos de voz e de interpretação. Além disso, a atriz assistiu a várias aulas de uma professora de Português. “Também tivemos palestras dentro da Globo”, acrescenta. Ainda gravando poucas cenas nesse começo, Gabriela tem aproveitado para colocar a leitura em dia e assistir a séries. “Tenho lido mais esse ano, foi um comprometimento comigo mesma”, conta ela, que não esconde a ansiedade para mergulhar de vez na rotina de gravação. “Uma saída foi começar a fazer ioga e tem me ajudado muito. Quando sinto que a respiração está alterada, percebo logo a ansiedade batendo na porta e procuro parar e respirar”, salienta.

“Bom Sucesso” - Globo - Estreia prevista para julho.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".