Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

quinta, 21 de fevereiro de 2019 - 19h06min

CLÁSSICO

“Mogli – Entre Dois Mundos” chega à Netflix com um elenco de peso

4 DEZ 18 - 14h:00Kreitlon Pereira, Via Streaming

No final do Século XIX, as grandes nações europeias estavam imersas no contexto de partição dos territórios africanos e asiáticos. Em meio a essa política de Imperialismo, surgiu um livro que, por meio da ficção, retratava muito bem a situação de uma das colônias da época. “O Livro da Selva”, escrito por Rudyard Kipling tornou-se um ícone atemporal da literatura, e rendeu inúmeras adaptações para as telas. A mais recente é “Mogli – Entre Dois Mundos”, uma superprodução da Warner Bros que foi comprada pela Netflix, com estreia marcada para o dia 7 de dezembro.

Assim como toda a adaptação de “O Livro da Selva”, a história gira em torno de Mogli, um menino deixado em uma matilha no meio de uma floresta indiana. Com o passar do tempo, o menino começa a se indentificar com seus “pais” adotivos e se assemelha cada vez mais a um lobo. Entretanto, ao entrar em contato com um vilarejo, Mogli percebe que suas raízes também fazem parte de quem ele é. Em meio a essa dualidade, o protagonista luta para estabelecer um diálogo entre os humanos e a fauna da floresta.

Originalmente, era para o longa estrear em outubro de 2016, mas dois motivos foram cruciais para adiar a exibição. O primeiro foi o nível de detalhe exigido nos efeitos visuais, visto que boa parte dos personagens eram resultado de um intenso trabalho em computação gráfica. Entretanto, a principal razão do atraso do filme foi por causa do lançamento de “Mogli – O Menino Lobo”, em abril de 2016 pela Dysney. Em meio a tantos problemas, “Mogli – Entre Dois Mundos” chega no final de 2018 para acrescentar substância ao catálogo da Netflix.

Por mais que o longa seja uma adaptação de um livro muito abordado no meio cinematográfico, o destaque da superprodução é o elenco de altíssimo nível. Dentre os protagonistas, estão Benedict Cumberbatch, Christian Bale, Kate Blanchett, Naomie Harris e Andy Serkis. Apesar de interpretarem os animais e, portanto, estarem “mascarados” pela computação gráfica, a voz de cada um deles dá uma personalidade singular e inconfundível a cada personagem. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Programa de educação para escolas públicas abre inscrições até 30 de abril
OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Programa de educação para escolas públicas abre inscrições até 30 de abril

Passeio em trem de luxo  é viagem no tempo
PARANÁ

Passeio em trem de luxo
é viagem no tempo

No “big brother” da vida só a ficha da classe política não caiu
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

No “big brother” da vida ficha da classe política não caiu

Poemas e bipolaridade recheiam lançamentos
LIVROS

Poemas e bipolaridade recheiam lançamentos

Mais Lidas