Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 10 de dezembro de 2018

CLÁSSICO

“Mogli – Entre Dois Mundos” chega à Netflix com um elenco de peso

4 DEZ 2018Por Kreitlon Pereira, Via Streaming14h:00

No final do Século XIX, as grandes nações europeias estavam imersas no contexto de partição dos territórios africanos e asiáticos. Em meio a essa política de Imperialismo, surgiu um livro que, por meio da ficção, retratava muito bem a situação de uma das colônias da época. “O Livro da Selva”, escrito por Rudyard Kipling tornou-se um ícone atemporal da literatura, e rendeu inúmeras adaptações para as telas. A mais recente é “Mogli – Entre Dois Mundos”, uma superprodução da Warner Bros que foi comprada pela Netflix, com estreia marcada para o dia 7 de dezembro.

Assim como toda a adaptação de “O Livro da Selva”, a história gira em torno de Mogli, um menino deixado em uma matilha no meio de uma floresta indiana. Com o passar do tempo, o menino começa a se indentificar com seus “pais” adotivos e se assemelha cada vez mais a um lobo. Entretanto, ao entrar em contato com um vilarejo, Mogli percebe que suas raízes também fazem parte de quem ele é. Em meio a essa dualidade, o protagonista luta para estabelecer um diálogo entre os humanos e a fauna da floresta.

Originalmente, era para o longa estrear em outubro de 2016, mas dois motivos foram cruciais para adiar a exibição. O primeiro foi o nível de detalhe exigido nos efeitos visuais, visto que boa parte dos personagens eram resultado de um intenso trabalho em computação gráfica. Entretanto, a principal razão do atraso do filme foi por causa do lançamento de “Mogli – O Menino Lobo”, em abril de 2016 pela Dysney. Em meio a tantos problemas, “Mogli – Entre Dois Mundos” chega no final de 2018 para acrescentar substância ao catálogo da Netflix.

Por mais que o longa seja uma adaptação de um livro muito abordado no meio cinematográfico, o destaque da superprodução é o elenco de altíssimo nível. Dentre os protagonistas, estão Benedict Cumberbatch, Christian Bale, Kate Blanchett, Naomie Harris e Andy Serkis. Apesar de interpretarem os animais e, portanto, estarem “mascarados” pela computação gráfica, a voz de cada um deles dá uma personalidade singular e inconfundível a cada personagem. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também