Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

LOUCOS POR CÃES

Matéria com nomes mais comuns de cachorros fez chover fotos fofas na redação

Sucesso foi tanto que vamos fazer todo dia 10 um #petday para conhecer seu bichano

10 JAN 19 - 11h:20GABRIELA COUTO

A redação do Correio do Estado recebeu a participação de inúmeros leitores na matéria publicada ontem no portal do jornal. Ficou evidente que há muitas Mel’s e Thor’s por aqui também. Mas como a fofura e o sucesso foi tanta, que estamos planejando um #petday todos os meses para mostrar os peludos de quatro patas desfilando por aqui.

Dentre os casos que chamaram a atenção foi a da nossa seguidora Adriana Alves. Ela contou que passou por uma situação inusitada com o nome da cachorra dela, a Mel. “Teve uma vez que fui em um comércio e escutei uma senhora chamar a netinha. “Mel, vamos embora". Gente me segurei para não rir, é que o nome da minha cachorra é Mel. Desculpa aí”.

Também teve gente que relembrou nomes que já foram famosos. “Antigamente cadela se chamava Xuxa ou Bolinha e cachorros Betoven ou Totó”, afirmou Osimar Barbosa. Já Abner Damião discordou da pesquisa que colocou Mel no primeiro lugar do ranking de nomes. “Mentira que é Belinha”.

Ainda surgiram nomes originais, como o pet da Bruna Rajão. “A minha se chama Clio. Certeza que é a única no Estado”. E a seguidora Kédima Guimarães disse que a dog dela não é como a maioria. “Minha cachorra não é todo mundo, ainda bem kkkkk. Farofa”, revelou.

O mais interessante foi descobrir a importância que os cachorros têm na família dos sul-mato-grossenses. Muitos ganham nome composto, como se fossem gente. “Esse é o Ozzy Gustavo. Tem nome composto porque faz parte da família”, justificou Gabi Arnas.

A Lidiane Ricci também mandou imagem do seu Bull Terrier. “Esse é o Ozzy Bifröst Fal Bulls, tem cinco meses”. Já a Lia Santos Rozalia mostrou o vira-lata meigo, chamado Marmotinha. Um cão de muita sorte, que ganhou uma segunda chance. “Ele é de uma amiga minha e foi resgatado da rua. Como eu já tinha na época, ela ficou com ele”.

Os pets da Rose Mary também têm nomes compostos. “O meus se chamam Theodoro mathias, Bruno mathias, Gregório Mathias e Emiliana tavare”. Assim como da Karolzynha Sep. “July e Thina karolayne”. Muito chique!

DA REDAÇÃO

Os jornalistas do Correio do Estado são loucos por bicho. A redação é cheia de pais e mães de pets que também querem mostrar a fofura dos seus filhotes. Separamos alguns cachorros que são nossos melhores amigos e alegram o dia após muito trabalho na redação. Confira a galeria.

Temos também alguns gateiros de plantão. Prometemos fazer uma edição especial com os cats em breve. Fiquem ligados.

Mande a foto do seu animal de estimação para a gente. Você pode enviar pelo WhatsApp (67) 99922-6705 ou pela nossa página no Facebook.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Criada aqui, heroína indígena salva meio ambiente em aventura
FOLCLORE PARA CRIANÇAS

Criada aqui, heroína indígena salva meio ambiente em aventura

Cenira nunca imaginou, mas aos 30 anos é a única cacica mulher em MS
DIA DO ÍNDIO

Aos 30 anos, Cenira é a única cacica mulher em MS

Globo precisa estudar melhor a sua política em lances do árbitro de vídeo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Globo precisa estudar a sua política em lances do VAR

Filho de Maria, “Jesus” nasceu no Tarumã e sonha em ser militar
VIA-SACRA

Filho de Maria, “Jesus” nasceu no Tarumã e sonha em ser militar

Mais Lidas