Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

98 ANOS

Mais antigo da cidade, bairro Amambaí comemora aniversário com festa

Celebração começa amanhã com corrida e sarau gratuito na Praça Cuiabá

30 NOV 19 - 16h:05NAIANE MESQUITA

É difícil imaginar o bairro Amambaí de uma única perspectiva. Há um coreto charmoso em praça pública, prédios tradicionais do exército brasileiro, construções históricas e até a igreja mais movimentada da cidade. Completando 98 anos de fundação em 1º de dezembro, o local reúne não só boa parte da trajetória de Campo Grande, mas diversos problemas socioeconômicos que ofuscam o título de o primeiro bairro da Cidade Morena.

Foi pensando em resgatar essa história que a associação de moradores do bairro Amambai realiza diversas atividades a partir de amanhã, na região. “É um projeto, escrevemos um projeto da festa. O objetivo da festa é fazer um resgate da história, mostrar o potencial do bairro, mostrar tudo de bom que nós temos no bairro. Atrair os olhos da sociedade e do poder público, não só desse olhar de problema social e de segurança, mas sim com o potencial que o bairro tem, os moradores e as empresas importantes que a gente tem aqui”, afirma Rosane Nely de Lima, presidente da associação de moradores do bairro Amambaí.

A abertura da celebração acontece no dia 1º de dezembro, às 7h30, com a 1ª Corrida pela Paz, em frente a agência dos Correios, entre a rua Vasconcelos Fernandes e avenida Ernesto Geisel. No mesmo dia, o Sarau Viva Amambaí acontece às 16 horas, na Praça Cuiabá, com abertura do Teatro Imaginário Maracangalha, além de apresentações musicais e artísticas, venda de artesanato e alimentos. A praça fica na Rua Dom Aquino com Avenida Duque de Caxias.

No dia 2, das 8h às 16h, acontece o Travessias 3ª edição, com ações sociais e culturais, com coordenação da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL). Uma iniciativa semelhante também ocorre no dia 5 de dezembro, com a participação da CDl e Sindivarejo. “O bairro Amambaí tem muito potencial e importância para a economia da cidade. Cerca de 70% da rede hoteleira está aqui”, cita Rosane.

Cultura

No dia 3 de dezembro acontece a exibição do documentário T'amo na Rodoviária, às 19 horas, na Antiga Rodoviária de Campo Grande. Já no dia 4 de dezembro,  das 8h às 10h acontece um Rolê Fotográfico. O encerramento da ação acontece no dia 7 de dezembro, com uma feira de produtos orgânicos, brechós e artesanato, das 7h às 11h, no Horto Florestal. 

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Formato do “Big Brother Brasil 20” ainda é um grande mistério na Globo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Formato do “Big Brother Brasil 20” ainda é um grande mistério na Globo

Da infância, bordado virou amor após a maternidade
TALENTO

Da infância, bordado virou amor após a maternidade

Dica da semana: The Good Place
VIA STREAMING

Dica da semana: The Good Place

Rodadas finais do Brasileirão ganham destaque na televisão
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Rodadas finais do Brasileirão ganham destaque na televisão

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião