Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TURISMO

Lisboa reúne prédios históricos, além de novos bares, restaurantes e museus

Capital de Portugal está na moda para morar ou visitar

25 JUL 19 - 07h:00NAIANE MESQUITA

Para morar ou apenas visitar, é inegável que Portugal está na moda. A terra dos nossos colonizadores permanece na rota dos turistas por unir, além dos prédios históricos, novos restaurantes, museus e atividades culturais, que tornam as cidades portuguesas um ponto de parada obrigatório na Europa.

Capital de Portugal, Lisboa tem um clima agradável e no verão, ou seja, neste período do ano, as temperaturas ficam em média em 31ºC. 

A cidade tem belíssimos monumentos, que podem ser percorridos por meio das calçadas de pedra tradicionais do país. Entre os principais pontos turísticos estão o Castelo de São Jorge, o Convento de Nossa Senhora do Vencimento do Monte do Carmo, a Praça do Comércio e o Mosteiro dos Jerónimos.

Praça do Comércio

Locais históricos

O Castelo de São Jorge é uma fortaleza construída no século 11 e está em uma das colinas mais altas da cidade. No local, é possível observar a capital e o Rio Tejo. 

Prepare-se para uma caminhada, porque no castelo há muito o que explorar. Ao todo, são 11 torres, com destaque para o sítio arqueológico e os miradouros. O castelo fica na Rua de Santa Cruz do Castelo, 1.100-129. 

Outro local impressionante é o Convento de Nossa Senhora do Vencimento do Monte do Carmo. Fundado em 1389, o local é atualmente um museu arqueológico, com uma estrutura impressionante e acervos de túmulos medievais, múmias pré-colombianas, esculturas antigas, peças romanas, entre várias outras preciosidades. O museu fica no Largo do Carmo, 1.200.

Além do museu, há a Praça do Comércio, em que os antigos viajantes de barco eram recepcionados, e o Mosteiro dos Jerónimos, uma construção do século 16, com uma extensa fachada de mais de trezentos metros.

Jardim do Príncipe Real é perfeito para piqueniques

Jardins

Lisboa tem jardins inesquecíveis. Em um dos bairros mais charmosos e com novidades da cidade, o Jardim do Príncipe Real tem café, quiosques de cerveja e bancos providenciais à sombra de árvores. Em frente à Basílica da Estrela, já quase no Campo de Ourique, o Jardim da Estrela tem espaço para crianças, café e um coreto. Mais no centro da cidade, onde começa a Avenida da Liberdade, o Parque Eduardo VII costuma abrigar feiras e parques de diversão. 

Outra surpresa é o Jardim Bordallo Pinheiro, na região do Campo Grande, anexo ao Palácio Pimenta, que abriga o Museu da Cidade. Neste espaço, há esculturas gigantescas e surrealistas de Raphael Bordallo Pinheiro, um dos maiores ceramistas portugueses do século 19. 

Pastel de Belém tem receita em segredo desde 1837

GASTRONOMIA

Portugal é o destino certo para amantes de peixes e frutos do mar, além do bacalhau. Um ponto interessante é que os preços costumam ser mais em conta do que no restante da Europa. 

Quem gosta de doce não pode ir embora sem comer o verdadeiro pastel de Belém, vendido na Rua de Belém, 84-92, no bairro de mesmo nome.

A receita do doce é secreta e mantida assim desde 1837.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Lady Night de Tatá Werneck já tem período definido para novas gravações
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Lady Night de Tatá Werneck já tem período definido para novas gravações

Ayurveda: medicina indiana investe em tratamento natural para prevenir doenças
SAÚDE

Ayurveda: medicina indiana investe em tratamento natural para prevenir doenças

TELEVISÃO

Adriana Esteves 'não queria' reprise da novela 'Avenida Brasil'

Um furacão vai sacudir os primeiros capítulos de nova novela da Globo
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Um furacão vai sacudir os primeiros capítulos de nova novela da Globo

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião