FÃS DE KOMBI

'Kombeiros' se reúnem no Horto Florestal para comemorar aniversário

Evento acontece hoje e amanhã, com entrada gratuita
18/05/2019 14:40 - NAIANE MESQUITA


 

Hoje e amanhã (19), não vai ser difícil encontrar uma kombi “rodando” por Campo Grande. O 3º aniversário do Kombi Clube reúne exemplares do veículo clássico durante o fim de semana, no Horto Florestal. São diversos modelos e de anos diferentes, com representantes dos estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Paraná. O evento é aberto ao público. 

Os “kombeiros”, como denomina um dos coordenadores do clube, Audevan Pereira, 49 anos, não medem esforços para customizar e restaurar kombis que emocionaram gerações ao longo dos  anos.

“Nós temos veículos clássicos, como um modelo de 1963, até o último lançamento, de 2013. São kombis de todos os anos, customizadas, motorhome, kombi delivery, food kombi, enfim, para todos os gostos”, afirma Pereira.

O evento foi planejado como uma grande comemoração pelos três anos de fundação do Kombi Clube. “O clube nasceu com a proposta de partilhar entre os kombeiros as experiências de viagem e de conserto dos veículos, como a busca por peças dos carros mais antigos”, explica. 

Além da questão prática, Pereira faz questão de frisar que o clube é uma grande família. “Eu sempre falo que somos uma família de kombeiros e kombeiras apaixonados por kombi. Esse clube surgiu entre eu e mais três amigos e foi passando de geração em geração. Normalmente a pessoa que tem kombi, ela tem uma história com o veículo, era a kombi do pai, por exemplo. Cerca de 90% do pessoa passou a kombi de pai para filho”, acrescenta.

A história de Pereira está mais próxima do desejo por liberdade. Apaixonado por viajar com a família, ele viu o Passat ficar pequeno quando a filha começou a crescer.

“Já ficamos 40 dias dentro de um Passat durante a viagem, minha filha tinha uns 9 anos de idade. Eu percebi que o carro estava pequeno e resolvi comprar um carro maior. Como eu tinha uma paixão pela kombi, ela foi a escolhida. Hoje, minha filha está com 23 anos e fizemos muitas viagens juntos”, afirma.

O coordenador do clube esclarece que para os amantes de kombi e de viagens que desejam se aventurar por essa estrada, o importante é ter um bom co-piloto. “Você tem que ter alguém que viaje do seu lado, a família tem que estar engajada nessa ideia”, brinca. 

O encontro continua hoje, até às 22 horas e amanhã (19), das 8h às 16 horas. A entrada é gratuita.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".