Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VEJA RECEITA

Juliano Varela vira chefe
e ensina “Dog Down”

9 MAR 19 - 09h:07PAULA MACIULEVICIUS BRASIL

Prestes a fazer 27 anos, Juliano Varela se considera um verdadeiro “MasterChef”.

Nesta semana, ele foi para a cozinha todo caracterizado para seguir à risca uma receita de hot dog do chef. 
Chamado Dog Down, o cachorro-quente leva salsicha do tipo frankfurt como ingrediente principal e é finalizado com farofa de Doritos. Se ele gostou do prato? “Gostei, uai”, responde. “Eu gostei do molho com maionese, ketchup, mostarda e salsicha”, descreve. O passo a passo está logo acima e, no quesito sabor, o cachorro-quente está mais do que aprovado.

A receita é de uma hamburgueria de Campo Grande que tem como projeto o Chef do Mês. Para março, a Make Burgers escolheu Juliano Varela para apresentar o Dog Down. O mais difícil para ele foi, ao mesmo tempo, o mais divertido. Novidade na cozinha, mexer com o maçarico rendeu boas histórias ao Juliano.
“Na hora do fogo, de acender o fogo lá, ficou preto”, conta. Na empolgação de fazer a receita pela primeira vez, Juliano deu uma queimadinha. 

Durante todo o mês de março, em comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down, o restaurante venderá o hot dog e vai reverter toda a renda para a Associação Juliano Varela, especializada em síndrome de Down. A hamburgueria fica na Rua da Paz, 410, no Bairro Jardim dos Estados.

A HISTÓRIA 

Vinte e sete anos atrás, Juliano Varela vinha ao mundo depois de uma gestação planejada pela mãe, Malu Fernandes. No entanto, ao nascer, trouxe uma surpresa aos pais: a notícia veio do médico que, à época, usava o termo “mongoloide”. Depois de ganhar um livro de uma mãe, também com filho que tem a síndrome, Malu procurou toda ajuda e suporte no Rio de Janeiro e passou dois anos levando Juliano para a cidade a cada 15 dias.

Tudo o que ela aprendia lá, em estimulação precoce, era feito com Juliano aqui. Até que, depois de receber a formação, juntou-se com outras mães para fundar a associação. A Juliano Varela abriu as portas em janeiro de 1994, com o objetivo de promover programas para o pleno desenvolvimento das pessoas com síndrome de Down. Sendo uma instituição sem fins lucrativos, ela se mantém com recursos advindos de convênios de repasses financeiros com os poderes públicos federal, estadual e municipal, além das doações que ajudam a manter a escola. Para conhecer a instituição, acesse: https://www.julianovarela.org.br.

DOG DOWN

Ingredientes:

Pão de hot dog;
100 g de maionese;
100 g de ketchup;
50 g de mostarda;
Salsicha tipo frankfurt;
Ovos;
Farinha panko;
Queijo muçarela ralado;
Doritos.

Modo de preparo:

Para fazer o molho especial do chef, você deve misturar 100 g de maionese, 100 g de ketchup e 50 g de mostarda. Em seguinda, para empanar, primeiro passe a salsicha no ovo, depois na farinha. É aconselhável usar um pegador e fazer de forma bem delicada. Frite a salsicha, corte o pão na metade, coloque o molho nas duas partes e a salsicha. Por fim, coloque o queijo ralado. Para fazer a farofa de Doritos, basta quebrá-lo em pedadinhos menores, salpicar em cima da muçarela e derreter com maçarico. Pronto, é hora de provar!

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Grade de proteção cai e atinge o ator Ryan Reynolds durante CCXP
EVENTO

Grade de proteção cai e atinge o ator Ryan Reynolds durante CCXP

Nova das sete terá centro gastronômico de dar inveja a “Dona do Pedaço”
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Nova das sete terá centro gastronômico de dar inveja a “Dona do Pedaço”

RECUPERAÇÃO

'Renascendo', diz Gloria Maria sobre cirurgia no cérebro

Mudança no horário de exibição do “Jornal da Record” foi das mais acertadas
CANAL 1 - FLÁVIO RICCO

Mudança no horário de exibição do “Jornal da Record” foi das mais acertadas

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião